Como se come relish de pepino?

Perguntado por: aduarte . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 11 votos

Desligue o fogo, transfira o relish ainda quente (com o líquido do cozimento) para um pote de vidro e deixe amornar antes de levar para a geladeira. Sirva frio com sanduíches, grelhados, queijos ou no lugar do vinagrete do churrasco.

O molho de Pepino Agridoce Poli - mais conhecido como Relish, é um molho tipo americano de sabor agridoce, com um delicioso toque de endro e mostarda. Perfeito para colocar em hambúrguer, saladas, churrascos, salgadinhos e etc.

Um acompanhamento agridoce feito com pepino, cebola e especiarias, possui textura cremosa e sabor equilibrado. Essa delícia não pode faltar nos lanches, hambúrgueres, churrascos e petiscos. Ideal para o consumo em dias quentes, é excelente para incrementar sanduíches de carne, frango, linguiças e embutidos em geral.

Relish é muito semelhante ao picles. A diferença básica é que o relish é feito com vegetais picados e o picles é produzido com o vegetal inteiro.

O pepino pode ser consumido cru, adicionado em sucos e vitaminas ou consumido na forma de picles, que conserva o alimento por mais tempo. Porém nem todas as pessoas conseguem digerir de forma eficiente o pepino, e uma boa alternativa para ingerir fibras e vitaminas com poucas calorias é comendo abobrinha ou berinjela.

Relish de Pepino é um antepasto produzido com pepino fatiado em calda adocicada aromatizada com cebola, dill e mostarda em grão. Acompanha também tábua de frios, salsicha, linguiça branca e vermelha e salada de batatas.

2) Tomates e pepinos
Contudo, misturar tomates e pepinos numa mesma salada é algo muito pouco recomendado pelos especialistas. Pesquisas recentes mostraram que os dois vegetais juntos provocam a formação de alguns sais responsáveis por causar inchaço no corpo. Além disso, a mistura inibe a absorção de vitaminas.

Sendo assim, confira agora o passo a passo para você fazer o seu próprio planejamento.

  1. Defina a quantidade de pessoas e observe as suas restrições alimentares. ...
  2. Avalie o seu tempo disponível para cozinhar. ...
  3. Escolha as refeições de cada dia. ...
  4. Elabore o cardápio da semana. ...
  5. Vá às compras. ...
  6. Estabeleça uma rotina.

Dicas de como dar mais sabor aos alimentos

  1. Utilizar temperos para dar mais sabor. Adapte os temperos a cada alimento do seu prato e respeite as fases em que os mesmos devem ser aplicados. ...
  2. Construa camadas de sabores. ...
  3. Utilize diferentes tipos de caldos. ...
  4. Experimente diferentes temperos frescos.

A geleia tem aquela textura translúcida; a compota é o fruto cozido aos pedaços; as marmeladas são purês das frutas; e os chutneys levam, além do açúcar, vinagre e temperos.