Como se chama os habitantes da lua?

Perguntado por: drocha . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 11 votos

1 -LUNÁTICOS E SELENITAS: Na Lua, não existem seres vivos (pelo menos, jamais foi detectada qualquer espécie). Mas, ao longo de milênios, muitos acreditaram que poderia haver pessoas ali. Se tivessem existido, eles seriam denominados “selenitas”, já que é o gentilício dos fictícios habitantes da Lua.

Estes são os Selenitas, ou, os habitantes da lua. Estos son los Selenitas o habitantes de la Luna. Mas nem conseguiram co-existir com os habitantes originais da ilha.

O nome Lua tem origem do latim, Luna, usado para indicar o satélite natural da Terra, pois a princípio era a única lua conhecida. Apenas em 1610, Galileo Galilei descobriu existirem outras luas no sistema solar.

Na Bíblia, há uma profecia sobre o fim do mundo, em Joel 2:31. Essa profecia fala sobre a Lua se tornar sangue: “O Sol se tornará em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e temível dia do Senhor”. Em Apocalipse 6:12, esse acontecimento é mencionado novamente ao retratar o fim do mundo.

moon {subst.}

luna {feminino}
lua {f.}

Os cientistas já sabem há algumas décadas que existe água na Lua. Mas uma nova pesquisa, realizada por uma equipe de várias instituições da China e do Reino Unido, deu uma dimensão da quantidade encontrada no satélite natural da Terra: 300 bilhões de toneladas de água.

Selene

Selene, a deusa da lua, era filha dos Titãs Hipérios e Tea e irmã da deusa Eos e do deus Hélios.

Ademais, a Lua serve como uma proteção extra ao planeta Terra, já que funciona como um escudo protetivo contra a queda de asteroides e cometas. Ela também tem influência na inclinação do eixo terrestre, assim como no movimento de rotação, que permite a sucessão entre os dias e as noites terrestres.

No caso de eclipse total, como o da madrugada, todo o corpo visível da Lua é obscurecido pela sombra da Terra, e nesse momento o satélite adquire uma tonalidade avermelhada, razão pela qual esse fenômeno é popularmente conhecido como “Lua de sangue”.