Como são as fisgadas na gravidez?

Perguntado por: areal . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.8 / 5 13 votos

Classicamente, os sintomas são dor na região das articulações (parte da frente ou de trás da pelve) ou do “bumbum” ao fazer atividades que exigem descarga de peso, como passar de sentada para de pé ou andar; dor durante as mudanças de posição na cama, durante a movimentação de uma das pernas e dor após ficar de “ ...

A cólica no inicio da gravidez é outra sensação comum, e ocorre pelo aumento do volume do útero que “estica” as estruturas presas nele. Além disso algumas mulheres queixam de uma dor embaixo da costela direita, possivelmente devido à expansão dos órgãos e ao movimento do bebê que “cutuca” o fígado da mamãe.

Principalmente quando a gravidez está com mais de 37 semanas, essas pontadas, se forem frequentes, podem ser um indicativo de que o colo do útero está dilatando-se. Por isso, a futura mãe deve comunicar ao seu médico imediatamente.

Outra dor na gravidez que é recorrente são as fisgadas e fincadas na virilha e região intima. Essas são ainda mais comuns que as dores da região ciática. A dor algumas vezes é tão intensa, que impede que a mulher tenha uma vida normal.

E bem no início da gestação, as dores podem ser um pouco assustadoras. As cólicas, dores nas costas e até mesmo uma dor no pé da barriga são comuns.. Até a10ª semana da gravidez, essas dores podem ser hormonais e de expansão do útero.

Logo no início da gestação, a mulher pode sentir cólicas muito semelhantes às da TPM e da menstruação. Porém, elas ocorrem mais abaixo do estômago ou próximas da lombar. No caso da gravidez, essas dores podem ser mais frequentes e persistirem por várias semanas, até mesmo depois do atraso menstrual.

Como é a dor no pé da barriga no início da gravidez? A dor no pé da barriga no início da gravidez é facilmente confundida com as dores de cólica pré-menstrual ou até mesmo da fase ovulatória. É bem comum ocorrer essa dor, por isso são confundidas por muitas mulheres como sintomas da TPM.

Os sintomas da adenomiose (útero aumentado) incluem: longos períodos menstruais, sangramento intenso, cólicas menstruais intensas, dor durante o sexo, dor pélvica, sangramento extramenstrual, dificuldade para engravidar (em alguns casos).

Muitas mulheres têm dor pélvica no início da gravidez. Dor pélvica diz respeito à dor na parte mais baixa do tronco, na área abaixo do abdômen e entre os ossos do quadril (bacia). A dor pode ser aguda ou do tipo cólica (como as cólicas menstruais) e pode ficar indo e voltando.

Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação à placenta sendo que, para ser menina, o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Agora, para ser considerado do sexo masculino, o embrião deve estar do lado direito do local onde se formará a placenta. Confuso?

A gestante fica com a sensação de que sua bexiga está cheia, mas a quantidade de urina é pequena. Esse sintoma, muitas vezes, é confundido com infecção urinária.

A dor no pé da barriga é bastante comum e pode ter uma série de causas diferentes. Dentre as causas menos graves, podemos citar a prisão de ventre, o acúmulo de gases, má digestão, cólicas menstruais, intolerância à lactose e infecção urinária.

Os sintomas de fecundação, como dor abdominal e corrimento rosado, podem ser sentidos por algumas mulheres nos primeiros dias depois que o embrião se fixa na parede do útero, onde vai se desenvolver durante a gestação.

Outros sintomas da gravidez

  • Inchaço. O inchaço no início da gravidez é causado por alterações hormonais, que podem fazer você se sentir inchada.
  • Dores nas costas e dores de cabeça. Dores nas costas e dores de cabeça são bastante comuns em mulheres grávidas.
  • Constipação. ...
  • Escurecimento das aréolas. ...
  • Congestão nasal.

Um atraso menstrual maior que 14 dias pode sugerir fortemente que a mulher está grávida. Esse é o principal sinal de probabilidade da gravidez. Um atraso menstrual maior que 14 dias pode sugerir fortemente que a mulher está grávida. No entanto, a gravidez não é a única causa do atraso da menstruação!

A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.