Como são as casas em Marrocos?

Perguntado por: nmenezes3 . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.6 / 5 10 votos

Riads são casas e palácios tradicionais em Marrocos. Eles são projetados para dentro, com um pátio central que permite a privacidade da família e a proteção do clima marroquino. Todos os quartos abrem para este pátio (janelas e portas). Esses pátios são geralmente decorados com uma fonte e laranjeiras ou limoeiros.

Os Kasbah fazem parte do que é a mais tradicional arquitectura marroquina. São feitos de tijolos de abobe (a partir de argila, estrume e palha) e que, depois de secos ao sol, podem durar séculos. As paredes podem ter alguns desenhos no exterior, com inspiração marroquina e com pequenas janelas.

Marrocos e os seus habitantes vivem ao ritmo da arte de viver mediterrânica, reconhecida pela UNESCO. Um estilo de vida que compreende práticas, alimentação e símbolos que formam parte do dia-a-dia.

Um dos hábitos da cultura do país é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão marroquino, e sempre com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã e você será convidado inúmeras vezes para beber um chá. As especiarias são usadas abundantemente.

Árabe

Descobrir um país é também descobrir o seu idioma. As duas línguas oficiais de Marrocos são o Árabe e o Amazigh mas o Francês é compreendido e falado por praticamente todos os Marroquinos. O Espanhol é também muito falado no norte e no sul de Marrocos.

Não há banheiros públicos no Marrocos e as poucas lojas que permitem o uso de seus sanitários têm a oferecer apenas um buraco no chão, muito parecido com as fossas sépticas que ainda se encontra no interior brasileiro. Usá-los pode ser uma aventura, na maior parte das vezes desagradável, principalmente para mulheres.

O traje mais comum é o djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz. As jovens marroquinas usam algumas roupas ocidentais como calças jeans, mas sempre com véu ou hijab.

A situação da pobreza agrava-se no mundo todo e, nos últimos 40 anos, há quase 2 bilhões de pessoas na pobreza absoluta, segundo informações do Banco Mundial. No Marrocos, a situação da pobreza é semelhante à de todos os países em desenvolvimento, isto é, a pobreza tem o mesmo aspecto em todos os lugares.

Hipotecas, dívidas que não podem pagar, salários atrasados e desestruturação familiar são alguns dos problemas enfrentados pelos habitantes da região.

Brasil e Marrocos compartilham a mesma vizinhança atlântica, mas é preciso fazer mais pela ampliação e diversificação de contatos entre nossos povos. Os dois lados têm muito a ganhar com essa perspectiva”, concluiu.

Rigor das leis islâmicas
Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

islamismo

Governo: monarquia constitucional. Idiomas: árabe e berbere. Religiões: 99% — islamismo, 1% — outras. População: 37.340.000 habitantes.

LAE Destinos: 5 pratos marroquinos para o final de semana!

  1. Cuscuz marroquino com vegetais.
  2. Pão marroquino de milho.
  3. Sopa Harira Marroquina.
  4. Salada marroquina de lentilhas.
  5. Tajine de legumes marroquino. O Tajine é um prato típico marroquino cozido na panela de mesmo nome. Ela é feita de barro cozido.