Como se vestem os marroquinos?

Perguntado por: oespinosa . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.2 / 5 20 votos

O traje mais comum é o djellabas em quase todos os lugares, para homens e mulheres. Estas são túnicas longas com um capuz. As jovens marroquinas usam algumas roupas ocidentais como calças jeans, mas sempre com véu ou hijab.

O Djellaba é uma das peças mais tradicionais e importantes do vestuário marroquino. Trata-se de uma espécie de robe/túnica comprido, com mangas compridas e largas e pode ter um capucho, o qob, (geralmente com ponta bicuda, que protege do sol e do frio). Este traje é usado por homens e mulheres.

Evite biquinis pequenos demais. Maio ou body são as melhores opções. Siga essas regrinhas e saiba que arrumar a mala para visitar o Marrocos não é tarefa difícil.

Um dos hábitos da cultura do país é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão marroquino, e sempre com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã e você será convidado inúmeras vezes para beber um chá. As especiarias são usadas abundantemente.

Cultura do Marrocos
O Marrocos possui uma cultura muito rica e diversificada, de forte representatividade dos povos árabes e berberes, contendo também muitas influências europeias. São aspectos culturais típicos do país o funcionamento de curtumes, a produção de joias, os mercados de rua e a escrita cúfica.

Em Marrakech, que é uma cidade grande e recebe muitos estrangeiros, pode ser visto turistas usando shorts, Bermuda, etc.

Em Marrakech, por ser uma cidade grande e receber muitos estrangeiros, é até comum ver turistas usando short e bermuda. E você pode se vestir assim, claro, e isso não significa que será apedrejada na rua, mas tenha em mente que roupas curtas vão fatalmente atrair olhares e julgamentos.

Rigor das leis islâmicas
Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.

Roupas tradicionais e lenços:
No estilo marroquino, você encontra muitos itens que vão combinar com o seu estilo. Pode ser sandálias, bolsas de lantejoulas, kaftans, lenços, etc. As peças costumam ser baratas, pois são feitas no país por mulheres marroquinas locais, e variam em estilo, cor e tamanho.

Homens podem andar livremente sem camisa, seja na praia, piscina ou na via pública sem que seja incomodado. No momento em que uma mulher pretende adotar o mesmo comportamento, é duramente criticada e sua conduta tende a ser reprimida.

Brasil e Marrocos compartilham a mesma vizinhança atlântica, mas é preciso fazer mais pela ampliação e diversificação de contatos entre nossos povos. Os dois lados têm muito a ganhar com essa perspectiva”, concluiu.

Árabe

Descobrir um país é também descobrir o seu idioma. As duas línguas oficiais de Marrocos são o Árabe e o Amazigh mas o Francês é compreendido e falado por praticamente todos os Marroquinos. O Espanhol é também muito falado no norte e no sul de Marrocos.

leão do atlas

Animal símbolo do país, o leão do atlas é considerado a maior e mais feroz de todas as subespécies de leões. Ele habitava grande parte da região norte da África, em uma área que se estendia do Marrocos ao Egito, ao longo da costa sul do Mar Mediterrâneo.

Religião marroquina
O Islamismo é monoteísta e tem cinco pilares principais: 1- Crer em um Deus e no profeta Muhammad como seu mensageiro. 2- Orar 5 vezes por dia. 3- Pagar a (Zakat), em forma de caridade, dada diretamente aos necessitados.