Qual a melhor época para visitar o Marrocos?

Perguntado por: amenezes . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.2 / 5 5 votos

primavera

Por ser um país de clima muito variado, sobretudo nas extremidades, a melhor época para viajar para o Marrocos é na primavera (entre março e maio) e outono (outubro e novembro). Nessas estações, é mais provável que a temperatura esteja mais amena.

Setembro e Outubro
As temperaturas começam a esfriar, tornando-se a melhor época do ano para visitar a costa atlântica do Marrocos e conquistar as muitas trilhas para caminhadas. A única desvantagem é que o turismo ainda é muito alto. Evite decepções reservando passeios e acomodações com bastante antecedência.

primavera

A primavera é a melhor época para viajar para Marrakesh, no interior do país, pois os dias são ensolarados e as temperaturas, embora possam chegar a cerca de 30ºC, são agradáveis em comparação com as do verão.

Quanto tempo ficar no Marrocos
Isso porque, além das atrações na própria cidade, há passeios nos arredores, principalmente no deserto do Saara. O que muita gente faz é criar roteiros de turismo no Marrocos incluindo Casablanca, Marrakech, Fez, Tânger, entre outras cidades, em 8 a 13 dias.

ENTRADA DE ESTRANGEIROS NO MARROCOS
Para viagens de turismo, viajantes brasileiros não necessitam de visto para entrar e permanecer no Marrocos pelo período máximo de até 90 dias. Não é necessário apresentar certificados de vacinação contra Covid-19 ou Febre Amarela, nem qualquer outro tipo de vacina.

Quanto custam os voos de ida e volta para Marrocos? O melhor preço que encontramos para um voo de ida e volta para Marrocos foi de R$ 4.307.

Em Marrocos, chove maioritariamente na região norte. O período mais chuvoso ocorre entre novembro e março, sendo que a região mais pluviosa é a área montanhosa do Rif (Chefchaouen). No sul do país, a precipitação é muito baixa ou quase inexistente ao longo do ano.

A maneira mais rápida de chegar ao deserto: de avião.
Embora seja o mais caro, se você não tiver muito tempo para aproveitar Marrakech, pode considerar essa opção para uma viagem ao deserto de Merzouga ou Zagora.

quatro dias

Visitar Marrakech em quatro dias permitirá que você veja todas as atrações de Marrakech, desde a Medina até os Jardins Menara, os souks e, é claro, a praça Jamaa el Fna. Você também terá tempo para fazer uma excursão a alguns dos locais mágicos nos arredores.

5 cidades incríveis que vão te deixar com vontade de conhecer o...

  1. Marrakech. Divulgação/Turismo do Marrocos. ...
  2. Casablanca. Divulgação/Turismo do Marrocos. ...
  3. Fez. shutterstock. ...
  4. Rabat, a capital do Marrocos. Divulgação/Turismo do Marrocos. ...
  5. Meknès. Divulgação/Turismo do Marrocos.

Marrocos combina com: o sul da Europa
Como o Marrocos está pertinho do continente europeu, nada mais justo que combinar a viagem com algum país do Velho Mundo.

Marrocos está bem próximo de países como Espanha, Portugal e França o que facilita para quem quer tirar uns dias a mais e conhecer esse país tão inesperado. Veja também 10 lugares para conhecer em Marraquexe.

Viajar sozinho para o país africano é seguro, mas terás de ser paciente e cauteloso. Marrocos é um país muçulmano e as mulheres tendem a estar bastante “tapadas”. Isto não significa que tenhas de ser, mas é verdade que se cobrires os ombros e os joelhos, sentires-te-á menos vigiada.

Devido à sua cultura, em Marrocos não está bem visto o uso de roupas muito chamativas, sem mangas ou que não cubram as pernas. A prática de outros cultos religiosos está permitida mas o proselitismo é proibido. As relações homossexuais podem estar sujeitas a processo criminal.