Como sacar o fgts pelo aplicativo?

Perguntado por: lpimenta . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 3 votos

Como funciona? Ao acessar o Aplicativo do FGTS, o trabalhador poderá consultar os valores disponíveis para saque. Então, basta indicar uma conta na CAIXA ou em qualquer instituição bancária para receber os valores, sem nenhum custo. O valor estará disponível em conta após 5 dias úteis.

Como transferir o FGTS extraordinário 2022 para uma conta bancária? Por meio do aplicativo Caixa Tem o cidadão pode transferir o dinheiro para qualquer conta que quiser, utilizando para isso, inclusive, o pix.

É possível realizar o saque do Fundo de Garantia através do próprio aplicativo do FGTS, cadastrando uma conta bancária, e também presencialmente em agências lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, postos de atendimento eletrônico e caixas eletrônicos.

Saques a partir de R$ 3.000: Em valores de FGTS a partir de R$ 3000,00, o saque só pode ser feito nos caixas que ficam dentro das agências bancárias da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação do documento oficial com foto, Cartão Cidadão e senha.

Portanto, basta ir até qualquer uma das agências da Caixa Econômica para solicitar o benefício. Os documentos necessários dependerão da modalidade de saque. Por exemplo, caso se trate de saque-aniversário, basta apresentar um documento de identificação com foto.

5 dias

Quando o trabalhador já tiver conta bancária de qualquer instituição financeira cadastrada no app FGTS, o dinheiro entrará de forma automática na sua conta bancária em até 5 dias úteis.

Atenção: O débito da conta do FGTS é realizado automaticamente e o valor direcionado para o canal escolhido para recebimento em até 5 dias úteis. Caso o trabalhador não indique conta bancária, o valor do seu FGTS ficará disponível para recebimento nos canais físicos de pagamento CAIXA.

Você deve entrar em contato com o empregador para verificar se a chave já foi liberada.

Como movimentar o FGTS no Caixa Tem
Após instalado, veja como usar o aplicativo para realizar transações: Abra o app Caixa Tem; Toque em “Mostrar Saldo”; Escolha uma das opções para movimentar o saldo do FGTS.

Para sacar FGTS após demissão, é preciso primeiro que o empregador comunique a Caixa Econômica Federal. O processo é feito pelo Conectividade Social. No prazo de até 5 dias úteis, você pode sacar o benefício. Basta entregar os documentos exigidos e ter a baixa do contrato na carteira de trabalho.

Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência.

Porque a multa rescisória não aparece no extrato do FGTS? Pode ser que seu antigo patrão ainda não tenha depositado o valor da multa. Afinal, por lei, o empregador tem um prazo de 10 dias a partir do último dia de trabalho do funcionário demitido para depositar o valor da multa.

Para saber qual foi o valor total depositado pelo empregador, sobre o qual a multa será aplicada, basta acessar o aplicativo. Há um campo para descobrir o valor para fins rescisórios. É possível fazer o procedimento pelo site do FGTS.

O Saque pode ser solicitado de forma totalmente digital pelo aplicativo do FGTS, sem precisar ir até uma Agência da CAIXA. Basta indicar uma conta na CAIXA ou outra instituição financeira no APP para receber os valores, sem nenhum custo.

Saque-Aniversário – sistemática opcional onde anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta.