Como saber se não há quem pregue?

Perguntado por: lourique . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 7 votos

e como ouvirão, se não há quem pregue? 15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

7 Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!

“Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz” (Is 52,7).

A expressão “Quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas” é uma forma poética para indicar o quão bem vindos eram essas pessoas portadoras de boas notícias. No contexto da Carta aos Romanos, essas boas notícias são as novidades de salvação, ou seja, o Evangelho de Cristo.

Significado de boa-nova
Notícia muito boa; novidade feliz. [Religião] Nome dado ao Evangelho, à notícia de que o mundo seria salvo por Jesus Cristo; Evangelho. [Popular] Qualquer borboleta branca que aparece em casa e que, para algumas pessoas, anuncia boas notícias.

Todo lugar em que a sola de vossos pés pisar será vosso território: vossas terras se estenderão do deserto do Líbano e do rio Eufrates até ao mar Ocidental, o Mediterrâneo. Desde o deserto e o Líbano até o grande rio, o Eufrates, toda a terra dos hititas, até o mar Grande, o Mediterrâneo, no oeste.

Nada é mais essencial do que estar aos pés de Jesus. E estar aos pés d'Ele não é para dizermos o que temos no coração, mas é para escutá-Lo, para silenciar o coração e deixar que o Mestre reine sobre nós, para que Ele esteja no controle da nossa própria vida.

“Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros”. João 13: 14.

30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Aquele que leva a preciosa semente, andando e. chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo. consigo os seus molhos.” Salmos 126.5-6.

Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas-novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: “O seu Deus reina!”