Como saber se estou perdendo líquido?
Caso a bolsa se rompa, o principal sintoma é a perda de líquido pela vagina, exibindo cor transparente e cheiro similar ao da água sanitária.
Quais os sintomas que estou perdendo líquido
Caso o vazamento ocorra, preste atenção nas características do líquido: se for amarelado e com cheiro semelhante a amoníaco, é urina; se for incolor e praticamente sem cheiro, com um leve odor adocicado, provavelmente é líquido amniótico.
Como é a perda de líquido na gravidez
O líquido amniótico, que preenche o saco amniótico, “bolsa das águas” ou simplesmente “bolsa”, consiste em um fluido de aspecto transparente-amarelado que é produzido pela placenta para envolver e proteger o feto no ambiente intrauterino durante toda a gestação.
Como saber se é perda de líquido ou corrimento
Durante a gravidez, o corrimento vaginal branco e pegajoso comum pode ser confundido com líquido que é mais aguado. O líquido amniótico é aquoso e escorre pelas pernas deixando a roupa muito molhada. O médico fará os exames necessários no hospital, para identificar com precisão o vazamento.
Qual é o cheiro do líquido amniótico
envolve no bebê no útero durante toda a gravidez.
Como saber se é xixi ou se a bolsa estourou
Na maioria das vezes, o rompimento da bolsa provoca um vazamento tipo “enxurrada”. Tem mulher que sente como se fosse uma um xixi descontrolado. Outras, dizem duvidar, devido à pequena quantidade de líquido que saiu. Mas, na verdade, o fato de haver uma perda de líquido não significa que a bolsa rompeu.
Como é o líquido que sai da bolsa
Ele é transparente, como água de coco, e geralmente tem um pouco do vérnix do bebê (aquela camada branca de gordura que recobre o corpinho). Em alguns casos, a bolsa estoura mais pra cima e faz com que a mulher tenha pequenas perdas de líquido amniótico, podendo gerar dúvida quanto ao rompimento ou não.
Quando devo me preocupar com perda de líquido na gravidez
A perda de líquido na gravidez antes do terceiro semestre pode afetar o desenvolvimento dos pulmões e demais órgãos, já que sua principal função é auxiliar a evolução do feto. Além disso, é possível que o bebê nasça com deformidades nas mãos e nos pés, bem como uma malformação dos pulmões.
É normal perder líquido e não sentir dor
2.º Perda de água pela vagina
Quando isso ocorre, a grávida não sente dor, apenas a sensação de uma água morna escorrendo pelas pernas. Ela pode se romper no começo ou só no final do trabalho de parto.
Quando se preocupar com perda de líquido na gravidez
Existem duas maiores preocupações em relação a perda de líquido amniótico antes do terceiro trimestre da gestação. Como o líquido ajuda no desenvolvimento dos pulmões do bebê, a perda dele pode prejudicar o crescimento desses órgãos. Outra grande preocupação é o parto prematuro.
Como saber se você está dilatando
O colo do útero dilata – esse sinal você não irá ver pois é necessário um exame vaginal para avaliar a dilatação do colo uterino. Ocorre a perda do tampão mucoso – uma substância que parece um “catarro” e veda a cavidade uterina acaba saindo quando o colo começa a dilatar.
É normal sair um líquido transparente no final da gravidez
Isso acontece por causa do aumento de estrogênio no corpo, assim como do aumento da circulação na região pélvica. O corrimento normal geralmente é transparente ou esbranquiçado, ligeiramente espesso, semelhante a muco e sem cheiro.
O que pode causar a perda do líquido amniótico
Por que o líquido diminui
A queda no volume do líquido dentro da bolsa costuma estar associada a dois problemas: Hipertensão da mãe; Rins do feto comprometidos.