Como saber os boletos emitidos no meu CPF?

Perguntado por: dgentil . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Como consultar contas e dívidas do seu CPF usando o Registrato do Banco Central. O Registrato é uma ferramenta gratuita do Banco Central que permite a consulta de contas, financiamentos e empréstimos ligados ao seu CPF ou CNPJ. A pesquisa é feita em poucos minutos e de forma gratuita.

Acesse o site do banco emissor dos boletos ou serviço financeiro utilizado para emissão (por exemplo, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, app financeiros e de fintechs, etc.). Procure pela opção de “Acesso à conta” ou “Internet Banking” e faça login com as suas credenciais de acesso.

Uma das formas mais simples de verificar o pagamento de um boleto é consultando o extrato bancário. Nesse extrato, você encontrará o registro de todas as movimentações financeiras relacionadas à sua conta, incluindo os pagamentos recebidos. Procure pelo valor do boleto e confira a data do crédito em sua conta.

Abra uma conta em um banco convencional ou faça o cadastro em uma plataforma de emissão de boletos online. Solicite ao banco ou à plataforma o serviço de emissão de boleto. Tenha em mãos os dados básicos do recebedor da cobrança, ou seja, do beneficiário: nome completo, CPF ou CNPJ e endereço completo.

Acesse o site do Registrato
O Registrato é um recurso disponibilizado pelo Banco Central do Brasil (BACEN) que fornece dados e informações sobre a vida financeira. Com ele, você poderá consultar seus empréstimos, bancos onde possui conta, chaves Pix, operações de câmbio realizadas e mais.

Para cancelar o pagamento de um boleto, é fundamental agir com rapidez. Primeiramente entre em contato com a instituição emissora do boleto, seja por telefone, e-mail ou presencialmente. Informe os detalhes do boleto, como número, valor e data de vencimento.

Visualizar todos os boletos em aberto que foram emitidos em seu CPF e CNPJ também é muito simples, veja abaixo:

  1. Na tela inicial do app, toque em “Assistente de Pagamentos”;
  2. Clique em “Buscador de Boletos

E como registrar o boleto? O pagamento com boleto registrado é feito no sistema do banco de emissão, ou seja, todas as informações que envolvem a cobrança devem ser encaminhadas diretamente para a instituição financeira. Assim, o registro dos dados deve ser obrigatório para a confirmação do pagamento.

Para o consumidor final, ele deve procurar o lojista, ou seja, quem emitiu o boleto bancário em primeiro lugar. Outra opção também é entrar em contato com a instituição financeira responsável pela emissão daquele boleto bancário.

Entre no site do BC e digite seu CPF (Caso não tenha conta no sistema Gov.com ou precise recuperar sua senha, digite seu CPF na página de acesso e insira os dados pessoais solicitados) Digite sua senha do Gov (a mesma utilizada para acessar a carteira de habilitação digital ou carteira de vacinaçãol)

Para acessar o Registrato, basta informar seu CPF e uma senha de acesso. A senha utilizada será aquela utilizada no Portal Gov.br.

Entre com seu CPF e senha de acesso ao Gov.br e verifique no menu Minhas Empresas se existe algum CNPJ vinculado ao seu nome. Se houver um CNPJ aberto no seu nome que conste com a Situação Cadastral Ativa é porque existe uma empresa da qual você é sócio e ela está com a documentação em dia para funcionamento.

Como saber se alguém abriu uma conta no meu nome?

  1. Acesse o site do Registrato.
  2. Consulte se existem contas no seu nome.
  3. Solicite o relatório.
  4. Leia o documento.
  5. Enfim, quer estar por dentro de tudo que envolve Direito, inovação e novas tecnologias?