Como transferir DDA para outro banco?

Perguntado por: abotelho . Última atualização: 26 de setembro de 2023
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Caso seja correntista de outro banco, procure pela opção adicionar agregado no internet banking. Opção para adicionar agregado no DDA varia de acordo com o Internet Banking de cada banco, geralmente está localizado no menu Pagamentos > DDA.

Ou seja, se você ou seu cliente deseja que seja excluído do DDA, será necessário entrar em contato com o próprio banco para retirar, pois não temos acesso para alterar essa informação.

Inclusive, se o cliente utilizar o DDA em mais de um banco, é possível que os débitos apareçam em todas as suas contas. Quando um débito for pago em um desses bancos, nos outros ele aparecerá como vencido. Ter um controle de contas é importante para evitar confusões e um boleto não ser pago mais de uma vez.

Ao se descadastrar do serviço Débito Direto Autorizado - DDA, os próximos boletos emitidos em seu CPF/CNPJ serão encaminhados ao endereço de correspondência pelo correio. Para voltar a receber seus títulos em papel, é necessário solicitar o descadastramento em todos os bancos em que realizou a adesão.

Como funciona

  1. Acesse o Internet Banking Caixa. Clique aqui, vá na opção DDA e siga o passo a passo. ...
  2. Confirme a adesão. Após clicar na opção Débito Direto Autorizado, escolha a conta de depósitos, leia o termo de adesão e digite sua assinatura eletrônica para confirmar a adesão.​
  3. Aproveite a comodidade do DDA. Pronto.

Somente o Banco responsável pelo cadastramento poderá efetuar a exclusão, ou seja, o BB só poderá efetivar a exclusão dos cadastros realizados pelo BB, quando o cadastro é realizado por outro Banco o cliente deverá o procurar os Bancos onde possui relacionamento como pagador eletrônico e solicitar a exclusão.

O que vai acontecer se eu não pagar o boleto eletrônico? Não se preocupe que a dívida não será cobrada duas vezes, pode ignorar o papel e pagar via DDA, a dívida será liquidada e com todas as vantagens apresentadas.

Baixa possibilidade de fraudes e cobranças indevidas. Redução da emissão de papel e impactos ambientais. Desvantagens: O serviço pode ser cobrado ou fazer parte de pacotes de serviços tarifados.

4 dias

O boleto no DDA, na maioria dos casos, é retirado em até 4 dias úteis (prazo da maioria dos bancos), mas, caso não seja retirado de seu DDA - você pode retirá-lo manualmente no aplicativo do seu banco.

A responsabilidade é do banco emissor e, em última instância, da empresa ou organização que solicitou a emissão do boleto. E você pode obter essas informações na própria tela do DDA. Mesmo assim, é muito importante entender que o registro de um boleto em seu CPF não o obriga a pagá-lo.

No caso do uso do DDA, é necessário estar cadastrado como “Sacado eletrônico” em um banco. As empresas cobradoras, conhecidas também como cedentes, vão fazer o registro dessas cobranças na instituição financeira e o cliente poderá ver todos os boletos de cobrança registrados em seu CPF ou CNPJ.