Como rastrear pedido com mais de 13 dígitos?

Perguntado por: obarbosa . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Você pode conferir o rastreio no site dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado.cfm com o novo código indicado.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Você pode verificar o status de seus pedidos através da opção Minhas Compras na guia Eu no Aplicativo Shopee.

Os números de rastreamento FedEx Express são geralmente compostos por 12 dígitos de número de rastreamento e os números de rastreamento FedEx Ground são compostos por 15 dígitos.

O código de rastreamento, ou código de objeto dos Correios, é a numeração que registra o envio de uma mercadoria por esse meio de entregas. Ele é formado por 9 números e 4 letras, sendo duas no início do código e duas no final, como neste exemplo: SL123456789BR.

A forma mais eficaz de descobrir se o código de rastreamento que recebeu é verdadeiro e correto é testá-lo na ferramenta de seguimento.

Código de rastreio com mais de 20 dígitos.

Você pode conferir o rastreio no site dos correios: http://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/resultado.cfm com o novo código indicado. Por isto, pedimos por gentileza que aguarde até o término do prazo de entrega que está previsto para o dia 30/07/2020.

Caso o problema persista mesmo com o código correto, é possível que haja algum problema no sistema de rastreamento dos Correios. Nesse caso, é importante entrar em contato com o atendimento ao cliente dos Correios para reportar o problema e obter mais informações sobre o status da encomenda.

Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico. O nosso parceiro logístico ou vendedor pode ter fornecido um código de rastreio incorreto.

Para ter certeza que o código de rastreio pertence aos Correios, visite o site oficial (www.correios.com.br), procure a opção Acompanhe seu objeto e consulte sua encomenda. Também temos um tutorial completo ensinando como rastrear encomendas dos Correios pelo site e aplicativo, clique aqui e confira.