Como rastrear pedido Shopee sem ser pelo aplicativo?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.6 / 5 8 votos

Abra o navegador e acesse shopee.com.br; Clique em “Entre” no canto superior direito e faça login com sua conta; Quando a página principal recarregar, passe o mouse em cima do seu nome no canto superior direito e depois clique em “Minhas Compras”; Clique no pedido desejado e acompanhe o rastreio no status “A Receber”.

O acompanhamento da entrega de todos os seus pedidos deverá ser acompanhados diretamente no aplicativo Shopee. Nos casos de compras que serão entregues pelos Correios, você também poderá copiar o código de rastreamento e rastrear diretamente pelo site https://rastreamento.correios.com.br/.

Para rastrear seu pedido, abra o app da Shopee, no menu da barra inferior, selecione “Eu” > clique em “A Receber” > Selecione o status de envio > Acompanhe o rastreamento de seu pedido. Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee.

Como eu acesso o rastreamento Shopee?

  1. Entre no seu perfil – clique em “Eu” no app;
  2. Veja todas suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Clique no seu pedido e acompanhe as atualizações a partir do status “A Receber”.

[Rastreamento de pedidos] Por que meu código de rastreio não está funcionando? Existem algumas razões que podem te explicar o motivo pelo qual seu código de rastreio não está funcionando: Seu pacote ainda não foi coletado/retirado pelo nosso parceiro logístico.

Inicialmente, todo vendedor que se cadastra na Shopee, possui o canal de envio dos Correios ativado. No entanto, já é possível utilizar transportadoras (como a Total Express, Loggi e Sequoia) para tornar o seu frete na Shopee mais competitivo.

O que é a Entrega Padrão do Shopee? A entrega padrão do Shopee é um método de envio comumente usado pelos parceiros logísticos do Shopee, como J&T Express, LBC Express, Correio da Tailândia, e muitos mais.

O rastreamento de um pedido dos Correios pode ser feito pelo site rastreamento.correios.com.br. Em seguida é só digitar o código de rastreio e preencher o teste da imagem. O site carregará o status do envio com as movimentações do pacote nos Correios.

Aplicativo

  1. Baixe e acesse o aplicativo dos Correios;
  2. Cole o código de rastreio no campo indicado e clique na lupa;
  3. Confira o histórico de envio e toque em “Salvar”, caso não queira digitar novamente o código de rastreamento no app;
  4. Coloque uma descrição para essa entrega e ative as notificações.

O site oficial dos Correios permite rastrear objeto pelo código de rastreio e por meio do CPF ou CNPJ do destinatário. Veja como usar o serviço: Abra o site de rastreamento dos Correios. Informe o código de rastreio, CPF ou CNPJ do destinatário.

Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!