O que fazer quando o objeto foi entregue mas não recebi?

Perguntado por: ogalvao . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 5 votos

O que fazer? Orientamos o cliente a contatar o remetente para verificar se o código está correto, inclusive as letras, e se o objetofoi realmente postado. Caso positivo, o remetente deve registrar uma reclamação para verificar o ocorrido. Clique aqui para realizar um registro de reclamação.

Nesse caso, basta instruir para que o cliente aguarde, pois os Correios farão a entrega ainda naquele dia ou até o próximo dia útil.

Este documento fica arquivado no sistema de rastreamento da transportadora. Nalguns casos, é possível ver a assinatura do recetor diretamente na ferramenta de rastreamento enquanto que, noutros, deverá entrar em contacto com o serviço de correios para que esta informação possa ser verificada.

Destinatário ausente Os Correios fazem 3 tentativas de entrega, caso não haja ninguém pra receber o pedido, o pacote irá para a agência dos Correios mais próxima do endereço do cliente. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de 7 dias corridos.

1 - Quem, sem consentimento, abrir encomenda, carta ou qualquer outro escrito que se encontre fechado e lhe não seja dirigido, ou tomar conhecimento, por processos técnicos, do seu conteúdo, ou impedir, por qualquer modo, que seja recebido pelo destinatário, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa ...

Reclamação via Procon ou órgãos de defesa do consumidor
Reclamação junto aos Procons e no site consumidor.gov.br: ambos os canais são oficiais e têm acompanhamento do Poder Público. Os Procons atuam de forma mais regionalizada, diretamente no âmbito dos municípios, e o consumidor.gov em esfera federal.

Caso isso aconteça, é só solicitar a suspensão de entrega, assim a mercadoria retorna ao remetente. Para pedir a devolução de um envio, você deve entrar em contato com o time de atendimento do Melhor Envio para intermediar a solicitação com a transportadora.

AR Eletrônico é um serviço digital oferecido pelos Correios para comprovar a entrega de um objeto ao destinatário. Nele, é possível ver quem recebeu e quando. O Aviso de Recebimento (AR) existia antes mesmo da pandemia — só que de forma física.

3003 0100 - Capitais e Regiões Metropolitanas (fixos e Celular) e Demais Localidades (Celular).

Você pode verificar o status do envio do seu pedido em nosso aplicativo Shopee. Se o seu status mostrar Entregue, mas você ainda não recebeu seu pedido, verifique com seus familiares ou vizinhos para ver se eles o receberam em seu nome.

Basta realizar seu cadastro no próprio. app, fazer o login e verificar o status do objeto na. funcionalidade “Rastreamento”, clicando no ícone. “CPF”.