O que significa não conseguimos entregar o pedido Shopee?

Perguntado por: bribeiro9 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Existem duas situações comuns onde acontecem tentativas de entrega sem sucesso. A primeira é no caso de o destinatário estar ausente e não haver ninguém no local de entrega. A segunda é em caso de endereço de entrega errado ou incompleto.

Se você não estiver disponível no momento da entrega: A transportadora tentará realizá-la novamente com base em suas políticas de re-entrega, normalmente serão 3 tentativas. No caso dos Correios, seu pacote pode ser mantido em uma agência mais próxima para você buscá-lo.

O status “tentativa de entrega não efetuada” no rastreio dos Correios significa que o carteiro saiu para a entrega com a encomenda, e por algum motivo algo o impediu de entregá-la no mesmo dia. Mas não se preocupe! A pessoa responsável pela entrega da encomenda vai realizar outra tentativa no próximo dia útil.

Nos casos de compras pela Entrega Padrão (Shopee Xpress), o rastreamento será feito através do próprio app da Shopee. Nestas situações, não será possível verificar qual será a transportadora que entregará o seu pedido. Nossos parceiros logísticos farão 3 tentativas de entrega antes de devolver o pedido ao vendedor.

Resposta da empresa
Pedimos desculpas pelas informações do rastreio, quando consta rota de entrega incorreta, é porque houve alguma intermitência com a rota traçada dos pedidos da sua região.

Para outras informações, você também pode entrar em contato conosco através do seguinte canal de Atendimento ao Cliente: Chat online (Central de ajuda do App Shopee): Segunda a Sábado, das 6:00 às 22:00 e aos domingos, das 6:00 às 17:00.

O tempo de entrega pode variar de 1 a 50 dias úteis, dependendo da natureza do seu pedido (local ou vindo do exterior), do parceiro logístico e quando seu pedido foi coletado por eles.

O que acontece quando é realizada uma tentativa de entrega e não há ninguém para receber o produto? Quando os Correios realizam a tentativa de entrega e não há ninguém para receber, o produto retorna para a agência dos Correios da sua localidade. Geralmente são realizadas mais duas tentativas de entrega!

Assim como informei anteriormente, entendo completamente a sua preocupação com os horários de entrega que foram fora do horário comercial, peço desculpas por isso, realmente as entregas devem ocorrer entre 09:00 e 18h00, saiba que ficará registrado e também sinalizado!

As transportadoras realizam até 3 (três) tentativas de entrega, com intervalo de até 48 úteis horas entre uma tentativa e outra.

Neste caso, o objeto será encaminhado para entrega interna e estará disponível para retirada na unidade dos Correios a ser informada na página de rastreio. Portanto, é necessário acompanhar o rastreio e buscar o objeto nos Correios assim que o mesmo estiver disponível.

A Shopee conta com operadores logísticos parceiros para fazer as entregas dos seus pedidos, um deles são os Correios e a entrega padrão.