Como preparar a terra para plantar pitaya em vaso?

Perguntado por: lzagalo . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.3 / 5 12 votos

Comece retirando as sementes de uma pitaya madura. A partir delas, novas frutinhas vão se originar. Em seguida, adicione uma camada de solo no vaso com areia ou argila expandida. O próximo passo é acrescentar um substrato rico em matéria orgânica sobre o solo, utilizando um composto orgânico.

Cuidados com o solo para o cultivo de pitaya
Portanto, é necessário um cuidado extra na escolha do local de plantação, que deve ser livre de inundações e pouco suscetível a geadas. O solo deve ter um potencial hidrogeniônico (pH) de 6, aerado e bem drenado, além de ser rico em matéria orgânica.

A fruta do dragão apresenta alta produtividade em solos com boa carga de matéria orgânica. Além disso, os solos devem ser arenosos ou areno-argilosos, com pH entre 5,5 e 6,5. Quando o plantio de pitaia ocorre por semeadura (sementes), o desenvolvimento da pitaia é lento, com frutificação tardia e baixa produtividade.

Adubação na produção de pitaya
A adubação de cobertura deve ser feita com um adubo com baixo teor de fósforo. Recomenda-se a aplicação de 300 g de um formulado 20-5-20 na formulação NPK. Essa aplicação é feita a lanço na superfície em volta da cultura de forma homogênea por três vezes antes da colheita.

Versátil, a pitaya pode ser cultivada em locais com temperaturas que variam entre 4°C e 38° C. No entanto, Bruna recomenda que a planta não receba luz solar por muitas horas, quando for cultivada em regiões mais quentes. Isso impede que excesso de calor queime o caule e impeça o crescimento saudável do fruto.

Opte por um com no mínimo 30 cm de profundidade e furos para drenar a água. Além disso, quando o assunto é como fazer muda de pitaya, saiba que o ideal é cultivá-la em locais quentes, com temperaturas entre 18°C e 30°C.

Local ideal para o cultivo
Dê preferência para cultivar a pitaya sempre em ambientes externos. No entanto, caso você não tenha esse tipo de espaço disponível em casa, escolha um local arejado e bastante iluminado, com incidência direta do sol.

3 anos

O produtor explica que o pé de pitaya começa a produzir no prazo de 2 a 3 anos, dependendo do tipo de muda usada, neste caso com a chamada “muda infantil”. Se a muda for adulta, já mais desenvolvida, a produção ocorre em 1 ano e meio, aproximadamente.

Sua floração é incrível, durando de 8 a 12 horas no período noturno, com grandes flores brancas amareladas. A frutificação é abundante e acontece aproximadamente três vezes ao ano, portanto, a planta precisa de cuidados extras.

é então Que adubo orgânico e nós podemos estar utilizando e para adubar nossos. pitaya. a gente apitar ela gosta muito de esterco o esterco de galinha bem curtido. esterco de vaca bem curtido húmus de minhoca cinza de lenha cinza de queimada.

Portanto, fique atento: o clima ideal para o cultivo do pé de pitaya é o subtropical, com temperaturas variando de 16°C a 28°C. Nessas condições, você pode plantar em qualquer época do ano.

Um pé de pitaya para florescer e dar belos frutos precisa de um solo drenável e rico em substrato orgânico. O indicado é misturar cascas de ovo, areia ou cascalho à terra para garantir as condições ideais para a planta. Não se esqueça de manter o pH do solo entre 6 e 7.

Rega. Por se tratar de um cacto, essa é uma planta sensível ao excesso de água. Nos meses mais quentes, o ideal é molhar a terra quando ela aparenta estar seca. Já no outono e no inverno, a quantidade de água pode ser reduzida, já que as folhas retêm água.