Como preparar a comida para a semana?

Perguntado por: ymaia . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.2 / 5 3 votos

Como montar o seu cardápio semanal

  1. Defina a quantidade de pessoas e observe as suas restrições alimentares. ...
  2. Avalie o seu tempo disponível para cozinhar. ...
  3. Escolha as refeições de cada dia. ...
  4. Elabore o cardápio da semana. ...
  5. Vá às compras. ...
  6. Estabeleça uma rotina. ...
  7. Tire um dia para adiantar o processo. ...
  8. Mantenha sua despensa organizada.

O ideal para congelar comida pronta é manter as marmitas sempre em pequenas quantidades em recipientes de vidros ou plásticos, pois mantêm mais a conservação do alimento, podendo permanecer congelados de de três a 12 meses.

R: Sim, você pode congelar o purê de batata temperado com ervas ou especiarias. Se você deseja manter o sabor fresco das ervas ou especiarias, pode ser melhor adicionar um pouco mais após o descongelamento e reaquecimento do purê de batata.

A estratégia para evitar desperdício é congelar as porções como costumam ser usadas na sua casa (individuais, se você cozinha só para você, ou do tamanho da família, por exemplo). Arroz e feijão A dupla base da cozinha brasileira congela que é uma beleza. O arroz pode ir direto pro freezer depois de esfriar.

bolos ou pães já assados. leguminosas já prontas e cozidas. carnes prontas e pratos assados, como escondidinho e lasanha. leite e iogurte (a textura muda no congelamento, então é melhor para uso em receitas)

Sendo assim, confira agora o passo a passo para você fazer o seu próprio planejamento.

  1. Defina a quantidade de pessoas e observe as suas restrições alimentares. ...
  2. Avalie o seu tempo disponível para cozinhar. ...
  3. Escolha as refeições de cada dia. ...
  4. Elabore o cardápio da semana. ...
  5. Vá às compras. ...
  6. Estabeleça uma rotina.

Um prato saudável para o almoço deve incluir alimentos fontes de carboidratos, proteínas, gorduras, fibras, minerais e vitaminas. Na prática, esse prato pode incluir opções como arroz ou macarrão (carboidratos), carnes ou ovos (proteínas), legumes, verduras e frutas (fibras, minerais e vitaminas) e azeite (gorduras)..

Cardápio lucrativo

  1. Crie pratos que tenha tudo a ver com o seu estabelecimento.
  2. Ofereça uma variedade inteligente.
  3. Determine bons preços.
  4. Invista em um cardápio organizado e atrativo.

Utilize ingredientes versáteis: legumes como cenoura, abóbora, batata e cebola são ingredientes versáteis que podem ser usados em muitas receitas diferentes. Congele as sobras: se tiver sobras, congele-as para usar mais tarde. Isso evita desperdício e faz com que a mistura dure por mais refeições.

Feijão, arroz, macarrão, carne bovina assada e salada. Peito de frango, arroz integral com brócolis e refogado de legumes. Macarrão integral com almôndegas e molho de tomate. Carne grelhada, batata doce, grão de bico e legumes.

Organize o freezer de forma a colocar sempre na frente as marmitas com a menor validade; É interessante etiquetar cada marmita com a data em que aquele alimento foi preparado – desta forma, se torna mais fácil manter o controle da validade de cada refeição.

Você pode preparar a marmita da semana inteira ou pode optar por fazer no dia anterior. A dica é: reaproveite os alimentos usados na janta para o seu almoço no trabalho. Essa é uma solução simples para economizar ainda mais.

São muitos os alimentos que podem ser inclusos em uma marmita congelada: arroz, feijão, macarrão, legumes, carnes, entre outros. O que recomendamos é segmentar as porções para que cada uma tenha os nutrientes necessários para te fornecer energia e força para as atividades do dia a dia.