Como podemos dividir os stakeholders?
Para facilitar a compreensão, vamos dividir os stakeholders em duas categorias: stakeholder interno e stakeholder externo.
Como são classificados os stakeholders
Basicamente, os stakeholders podem ser classificados como primários e secundários, a depender do grau de relevância que a empresa tem para eles. Stakeholders primários: pessoas ou empresas que são diretamente afetadas por um negócio e suas atividades ou decisões.
Quais são os 4 grupos de stakeholders
Esse grupo de indivíduos pode ser colaboradores, investidores, clientes e fornecedores. Ou seja, quando falamos de stakeholders, estamos nos referindo a pessoas que são impactadas pelas decisões da empresa.
Quais os 3 tipos de stakeholders
Os tipos de stakeholders são os internos e os externos ao negócio. Gestores, sócios e colaboradores, por exemplo, são considerados stakeholders internos. Já as categorias de fornecedores, clientes e imprensa, são os chamados stakeholders externos.
Quais as 7 categorias distintas que servem para classificar os stakeholders
Stakeholders primários
- clientes;
- fornecedores;
- colaboradores;
- gestores;
- proprietários;
- investidores e acionistas;
O que são stakeholders Cite 3 exemplos
Em uma tradução livre para o português, o termo significa parte interessada. A teoria é de que, para ter sucesso, qualquer empresa precisa criar algum tipo de valor(seja ele financeiro ou não) para uma série de interessados: clientes, fornecedores, funcionários, comunidades e investidores são alguns exemplos.