Como pintar o cabelo com papel crepom?

Perguntado por: epires5 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 11 votos

Como pintar o cabelo com papel crepom?

  1. Escolha a cor do papel crepom desejado;
  2. Corte o papel em tiras;
  3. Coloque-as dentro de um recipiente com água quente e espere por alguns minutos;
  4. Aplique a água colorida nos cabelos por volta de 15 minutos;
  5. Depois seque os fios com uma toalha ou secador.

A tinta de papel crepom dura no cabelo até três lavagens. Após esse período, evite tingir novamente usando esse método, deixe os fios descansarem para não ressecar. Se busca algo um pouco mais duradouro, mas que ainda sim sai com facilidade, opte por usar tonalizante.

Key moments

  1. E corte dentro dele um rolo de papel crepom. E corte dentro dele um rolo de papel crepom. ...
  2. É bom forrar com um pano velho. É bom forrar com um pano velho. ...
  3. E usar uma toalha velha pra tirar o excesso. ...
  4. Aperte o cabelo sem esfregar muito. ...
  5. Aproveite para limpar qualquer respingo de água colorida. ...
  6. A mão mancha sim!

Nem adianta perder tempo tentando pintar os cabelos com crepom de cores claras. Compre os de cores bem escuras, como o verde, o azul e o roxo. É preciso ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível.

A cosmetóloga e bioquímica Heloisa Olivan, do Instituto Olivan, explicou que o papel crepom pode causar ressecamento intenso e deixar o cabelo poroso. "Além de manchar e ressecar os fios, pode causar alergias e dermatites no couro cabeludo", ressalta a especialista.

Cabelos coloridos no Carnaval: cinco maneiras temporárias de pintar as madeixas sem danificá-las

  1. 1) Spray de cabelo. Comum, prático e acessível, o spray de cabelo pode ser facilmente encontrado em lojas de festas e fantasias. ...
  2. 2) Giz pastel. ...
  3. 3) Máscara para cabelo. ...
  4. 4) Maquiagem para cabelo. ...
  5. 5) Apliques.

Para atingir a cor azul, o cabelo precisa ser descolorido e, em seguida, tonalizado com tonalizante ou outro tipo de pigmento. Por isso, o ideal é apostar em uma rotina de cuidados capilares rigorosa pelo menos 30 dias antes do procedimento.

Tintas artesanais que não são apropriadas para os cabelos, como tinta guache, ou acrílica, podem ocasionar queimaduras ou lesões no couro cabeludo por conta da reação química potencializada pela exposição solar. Elas, ainda, mancham os cabelos e podem demorar a sair.

Compre os de cores bem escuras, como o verde, o azul e o roxo. É preciso ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível. Se você possuir cabelos pretos ou castanhos (como eu), primeiro será preciso descolori-lo.

Você pode pintar o cabelo com papel crepom, mas temos que tomar alguns cuidados. Essa prática garante cabelos lindos e coloridos e é possível aderir com as cores mais diversificadas.