Como pagar licenciamento?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.6 / 5 2 votos

A taxa de licenciamento deve ser paga com o número do Renavam do veículo nos bancos conveniados (apenas correntistas) ou Casas Lotéricas. Não há a emissão de guia ou boleto. O sistema bancário informará os possíveis débitos referentes ao seguro obrigatório (DPVAT), multas e IPVA.

3) Pague a taxa de licenciamento 2023 SC

  1. Baixe o app Zul+ no seu iPhone ou Android ;
  2. Toque em “IPVA, Multas e Licenciamento″ e consulte o valor;
  3. Faça seu cadastro e adicione seu veículo pelo Renavam ;
  4. Escolha a melhor opção de pagamento: à vista com Pix ou no cartão de crédito;
  5. Deslize o dedo para pagar.

dia 31 de julho

Se o veículo possui placas de final 6, 7, 8, 9 e 0, o proprietário tem até o dia 31 de julho para efetuar o pagamento do licenciamento do RS em 2023. É importante ressaltar que o pagamento só poderá ser realizado após quitar todos os demais débitos veiculares, como o IPVA e eventuais multas.

Vá até a aba “Veículos” e clique na opção “Licenciamento Anual”; Em seguida, clique em “Licenciamento digital (CRLV-e); No campo indicado, insira o número do RENAVAM (Registro Nacional do Veículo) e placa do carro; Por fim, pague a taxa de emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV-e).

Pelo caixa eletrônico, aplicativo ou site do Banco do Brasil, o contribuinte deverá acessar o menu “pagamentos”, depois ir em “impostos e taxas”, selecionar a opção “débitos de veículos” e na sequência escolher “Bahia”.

Os débitos podem ser quitados também no Bradesco ou Itaú, mediante apresentação de guia emitida a partir do site do Detran, ou na cooperativa Creditran, a partir da simples apresentação do número do RENAVAM do veículo. O Detran não encaminha documentos por via postal.

Qual o valor do licenciamento 2023 RS? O valor do licenciamento 2023 no Rio Grande do Sul foi de R$ 94,10 para pagamentos realizados até 31 de janeiro.

O prazo para pagar o licenciamento anual vence de acordo com o final das placas. Veículos com placas de finais 1 e 2 devem ter o licenciamento quitado em agosto; placas que terminam com 3, 4 e 5, em setembro; com final 6, 7 e 8, em outubro; e com final 9 e zero, o prazo vence em novembro.

Após a quitação dos débitos, o proprietário deverá emitir o CRLV-e por meio do portal de serviços do Detran-DF (https://portal.detran.df.gov.br/) ou pelo aplicativo Detran Digital. O documento também pode ser obtido no aplicativo do Governo Federal: Carteira Digital de Trânsito (CDT).

Dentro do site, procure por consultas e insira o número do RENAVAM do veículo com IPVA em dívida ativa. É possível, também, consultar esta dívida pelo CPF/CNPJ ao qual o veículo está vinculado. Após a consulta, selecione a opção de regularização e escolha a melhor forma de pagamento para o seu momento.

Pelo site da Secretaria da Fazenda

  1. Digite o código do Renavam do veículo.
  2. Informe a data do pagamento.
  3. Digite o código da imagem.
  4. Clique em Consultar.

Abra o aplicativo do seu Pix e faça a leitura do QR-code, ou copie e cole o código gerado, confirme as informações e finalize o pagamento; Com a quitação de todos os débitos listados a informação será repassada ao sistema do DetranRS para a confirmação do licenciamento.

O cidadão poderá acessar os dados pela internet, por meio do portal de serviços do órgão (www.detran.ba.gov.br), site do SAC (www.sacdigital.ba.gov.br) e aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile.

Para realizar o pagamento do IPVA com desconto, basta informar o número do Renavam em um dos três bancos credenciados: Banco do Brasil, Bradesco e Sicoob. No BB e no Bradesco, é possível, também, fazer o pagamento online.

Acesse o site do DETRAN BA (www.detran.ba.gov.br), acesse o menu serviços e clique no link Portal de Serviços DETRAN BA. Clique em qualquer um dos links indicados pelas setas abaixo para abrir o portal de serviços. Na aba Veículos clique no link Consultar Licenciamento Seguro DPVAT, IPVA, multas e outros débitos.