Como oração para Deus tirar a ansiedade?

Perguntado por: hmendes4 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.4 / 5 6 votos

Concede-me, Senhor, forças e coragem a fim de vencer as minhas dificuldades, e ajuda-me a que jamais seja dominado pelo medo do que possa acontecer. Afasta de mim qualquer pensamento de insegurança, porque confio no Teu Eterno Amor, sabedor de que Deus a tudo preside e tudo deixa acontecer para o nosso bem!

Oração para ansiedade
Eu coloco todos os problemas e preocupações diante de você. Vou me concentrar no fato de que você me ama e cuida de mim. Vou permitir que você carregue meus fardos enquanto me envolve com paz, alegria e contentamento. Obrigado, Senhor, por tudo o que você tem e fará por mim, amém”.

ORAÇÃO A DEUS CONTRA A ANSIEDADE
Eu acredito que vós, Senhor, sois o bem maior. Ajudai-me a encarar esse assunto à vossa verdadeira luz. Que vossa vontade seja feita na terra como no céu. Dai-me a graça de cumprir vossa vontade celestial.Eu me ofereço a vós e vos entrego a minha ansiedade atual.

Salmo 94

Salmo 94:18-19 – Quando eu disse: Os meus pés escorregaram, o teu amor leal, SENHOR, me amparou! Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma. Medite nestas palavras por um momento.

Ajuda-me a manter minha mente centrada no que é bom para mim e para o Teu Reino. Santifica-me, para que eu possa ser uma pessoa cheia do Espírito Santo, irradiando serenidade, calma e paz! Dá-me forças para que eu possa manter as minhas emoções e pensamentos firmes na confiança em Deus.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. ” Jesus Cristo nos ensina por meio deste texto bíblico a importância de cuidar da ansiedade.

Particularmente eu diria que a ansiedade não vem para mostrar nossas falhas e limitações em relação a confiança em Deus, mas vem para mostrar nossa incapacidade de depender e esperar por ele. Vejamos de um parâmetro bíblico o que é ansiedade.

Quero antes de dormir, perdoar e abençoar a quem me magoou neste dia. Quero também pedir perdão se magoei alguém. Abençoa senhor o meu descanso, o descanso do meu corpo físico e meu corpo astral. Abençoa também o descanso dos meus entes queridos, meus familiares e meus amigos.

A crise de ansiedade acontece quando a angústia e nervosismo se tornam inadministráveis, resultando em um intenso desconforto emocional. Ela normalmente possui um gatilho específico, mas também pode acontecer de repente. A pessoa em crise acredita que algo muito ruim está acontecendo ou está prestes a acontecer.

A ansiedade passa a ser patológica quando começa a prejudicar o dia a dia, causando transtornos físicos e emocionais e interferindo na qualidade de vida do indivíduo, que não consegue controlá-la.

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

Como ajudar uma pessoa ansiosa?

  1. Evite reações raivosas.
  2. Incentivo à prática de atividades físicas.
  3. Converse sobre terapia.
  4. Ajude a controlar o abuso de substâncias.
  5. Ajude na respiração.
  6. Entenda o entorno.

“Querido Deus, em meio às escolhas e encruzilhadas da vida, clamo por Tua orientação. Ilumina meu caminho com Tua sabedoria e verdade. Guia-me pelos caminhos que conduzem à Tua vontade e propósito.

A ansiedade espiritual, é uma das formas dos desequilíbrios do orí (cabeça). Diferente da ansiedade patológica em que o medo e a insegurança norteiam a pessoa.

Respire bem devagar, preste atenção no ar que entra e sai calmante. Comece sua jornada, visualize a si mesmo num lindo lugar no meio da natureza e continue respirando devagar. Perceba tudo ao seu redor, a beleza das cores e das flores, a beleza das árvores, das plantas e a energia do sol que te acalenta.

Os sintomas de transtorno de ansiedade vão além do campo psicológico e podem refletir também no físico, causando diferentes reações no corpo, como:

  • boca seca;
  • braços dormentes;
  • náuseas e diarreia;
  • problemas digestivos;
  • calafrios, suor e tremores;
  • taquicardia e dores no peito;
  • respiração acelerada e falta de ar.