Como o ginecologista escolhe o anticoncepcional?
A escolha do melhor anticoncepcional deve ser feita entre a paciente e seu médico ginecologista. Além de uma análise de indicadores de estilo de vida e do histórico familiar de doenças, pode ser necessário realizar alguns exames laboratoriais para entender melhor o funcionamento do corpo da mulher.
Como é a primeira consulta no ginecologista para tomar anticoncepcional
Esta primeira consulta costuma ser uma conversa informal e tranquila para deixar a paciente mais relaxada. Geralmente, os médicos fazem perguntas sobre doenças da infância, hábitos alimentares, frequência de exercícios físicos, ciclo menstrual, doenças na família e histórico de câncer de mama.
É necessário ir ao ginecologista para começar a tomar anticoncepcional
Como todo remédio, é uma medicação que pode trazer efeitos colaterais. Tomar anticoncepcional sem orientação médica pode trazer riscos. Porém, se tomada sob supervisão de um médico ginecologista, haverá menos ou até nenhuma reação indesejável, pois isso varia muito de mulher para mulher.
É preciso fazer algum exame para começar a tomar anticoncepcional
"É importante que todas as mulheres que vão começar a tomar pílulas contraceptivas façam um exame genético para trombofilia, mas há uma resistência dos médicos em prescrever estes exames", afirma Becker.
Qual médico devemos ir quando queremos começar tomar anticoncepcional
O ginecologista deverá fazer uma avaliação sobre seu histórico médico, sua rotina, hábitos de vida e seu objetivo em relação ao uso do contraceptivo para ajudá-la a escolher o melhor método.
Quais são as perguntas que os ginecologistas fazem
O profissional vai querer saber sobre o histórico de saúde, menstruação, atividade sexual e uso de contraceptivos.
Tem como o ginecologista saber que eu fiz
Não, não tem como o/a ginecologista saber quando foi a última vez que você teve relações.
Qual anticoncepcional que não precisa de receita médica
A Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou nesta quinta-feira a venda da primeira pílula anticoncepcional sem necessidade de prescrição médica para uso no país. A minipílula chamada Opill é considerada o método de venda livre mais eficaz de prevenção à gravidez indesejada.
Qual o anticoncepcional que faz menos mal à saúde
Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula
Também chamadas de minipílulas, elas contém apenas o hormônio progesterona, que costuma surgir na forma de desogestrel, linestrenol ou noretisterona. Algumas marcas que apresentam esses compostos são: Cerazette. Norestin.
Quanto tempo depois de tomar o anticoncepcional pode ter relação
Em quanto tempo o anticoncepcional faz efeito? Em geral, você precisa tomar a pílula por um período ente 7 e 19 dias antes de estar realmente protegida.
Como pedir anticoncepcional na farmácia
Basta apresentar sua receita, número do CPF, documento original com foto, receita médica dentro do prazo de validade (365 dias para anticoncepcionais e 180 dias para medicamentos ou fraldas geriátricas) e pronto. Seu desconto está garantido.
Pode começar a tomar anticoncepcional em qualquer dia
Pode começar a tomar a pílula depois do primeiro dia do ciclo? Sim, alguns países indicam o início do uso no quinto dia, mas o uso pode ser iniciado a qualquer momento. Entretanto, nestes casos, a contracepção só será evitada a partir do segundo ciclo.