Como mudar o número do chip da TIM?

Perguntado por: uaguiar . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 9 votos

Altere seus dados cadastrais com facilidade.

  1. Acesse o meutim.com.br.
  2. Faça login com seu número e senha.
  3. Clique em “Meus Dados” e em “Dados Cadastrais”
  4. Atualize, edite e salve!

Basta o cliente adquirir uma nova linha pré-pago no varejo, ativar a linha e entrar em contato com o atendimento 1052, para fazer a associação dos números e reativar o número antigo no novo chip. Importante ressaltar que a linha nova e a antiga devem ter a mesma titularidade", diz o comunicado.

Para iniciar a portabilidade através do site TIM, escolha um dos planos de celular (Pré, Controle, Pós-pago), opte por uma oferta e clique em "Contratar". A diferença da portabilidade para a contratação normal é que, na portabilidade, você deve informar que quer manter seu número atual.

Você poderá trocar o número do seu chip sem sair de casa e ainda se der sorte, a atendente te deixar escolher o novo número. Este é mais um benefício personalizado que a operadora oferece aos seus clientes.

Para todo e qualquer procedimento junto à operadora, tal como mudar a titularidade da sua linha, é preciso que o titular atual esteja presente. Ou seja, o usuário cadastrado, de quem você adquiriu o chip ou que o contratou, precisa estar presente no momento da solicitação.

Comprou um chip novo e quer escolher o número mais fácil de decorar? Agora isso só é possível se você for até a loja da operadora. Há cerca de dois meses, as operadoras passaram a gerar os números de maneira automatizada. Só quando o cliente ativa o chip, descobre a combinação.

Ligue para a Central de Atendimento da TIM pelo telefone *144 utilizando o celular que será cadastrado. Com o chip e o CPF em mãos, e siga as instruções da URA para falar com um atendente. Basta dizer que quer cadastrar o chip da TIM.

O que é portabilidade numérica? É o direito que qualquer cliente de telefonia (móvel ou fixa) tem de trocar de operadora e continuar com o mesmo número. A portabilidade é permitida somente entre DDDs iguais, e para o mesmo tipo de serviço: de móvel para móvel e de fixo para fixo.

Essas maneiras são: Com o celular desligado, insira o novo chip em seu aparelho. Na mensagem que aparecerá logo no momento em que você ligar o aparelho, escolha o DDD que você deseja para cadastro desse número. Ele pode ser o DDD de onde você mora, outro lugar onde o celular será utilizado.

A conta associada ao seu número de telefone antigo é apagada e seus contatos não visualizarão mais seu número de telefone antigo nas listas de contatos do WhatsApp deles.

É obrigatório realizar o backup (para Google Drive, no Android, ou iCloud, no iPhone) e restaurar esse backup. Trocar de chip (mas não de celular) não vai apagar suas mensagens, porque elas continuam armazenadas no seu aparelho.

Muitos fabricantes oferecem celulares capazes de ler dois chips (conhecidos também como cartões SIM). São os chamados celulares dual chip. O celular dual chip pode trabalhar com dois números diferentes de duas operadoras distintas ou da mesma operadora.

Por meio do portal Cadastro Pré, usuários podem descobrir se existem números desconhecidos registrados em seu nome. Em casos como esse, é possível solicitar o cancelamento à operadora e ter o pedido atendido dentro de 24 horas para chamados a atendentes ou 48 horas em meio eletrônico ou call center.

Um dos crimes que acontecem graças a utilização desses dados é o SIM Swap (ou clonagem de chip), uma das modalidades de golpe mais difíceis de identificar. Nesse golpe, o fraudador migra o número de telefone da vítima para um chip SIM e, dessa forma, tem acesso ao celular da vítima.