Como medir o tamanho do anel?

Perguntado por: arodrigues . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.8 / 5 9 votos

O Método da Régua consiste basicamente em medir o diâmetro interno do anel com uma régua. Após isso, basta localizar na tabela qual medida mais se aproxima do resultado obtido! Este é um método super comum e muitíssimo utilizado por homens na hora de comprar anéis de noivado e alianças.

Como medir o dedo para anel pelo celular? Abra o aplicativo Medida do Anel, toque no campo 'De Norma' e escolha a opção 'Brasil'. Passo 3. Marque a caixinha 'Guias', pois isso garante que a medição seja ainda mais precisa.

Outra boa forma de se descobrir o aro de sua aliança é utilizando um pau medidor de anéis e alianças. Você deve colocar o anel (que usa no dedo da aliança) no medidor, ele então informará o seu número. Qualquer joalheria também possui um medidor como esse.

Método 2: Utilize um barbante.

  1. Dê uma volta com a linha ou barbante em seu dedo. Não deixe ficar apertado nem frouxo demais.
  2. Marque a medida.
  3. Estenda o fio sobre uma régua e anote o comprimento marcado.
  4. Encontre a medida na tabela e veja o tamanho do aro equivalente.

O medidor de anel e aliança é um aplicativo bem simples de usar e que mostra a medida exata do seu dedo para utilizar anéis e alianças. O aplicativo funciona usando um anel que você já tem e que sinta-se confortável usando ele.

1 - Dê uma volta na junta de seu dedo com barbante, linha ou algum fio flexível . 2 - Marque a medida exata da circunferência de seu dedo. 3 - Estenda o fio sobre uma Régua e leia o comprimento marcado. 4 - Procure na tabela abaixo o número correspondente à medida.

Durante todo esse tempo e com o sucesso da Francisca, eu pude perceber que os números de anéis que vendem mais são os 16, 18 e 20, que podemos dizer que são uma média padrão do formato dos dedinhos anelares femininos. É claro que os outros tamanhos saem, só que em uma proporção menor.

Temos 2 métodos para saber o tamanho do aro de suas alianças: 1- Fita em volta do Dedo: 1 - Dê uma volta na junta de seu dedo com um barbante, linha ou algum tipo de fio flexível. 2 - Marque a medida exata da circunferência de seu dedo.

Cole um pedaço de fita adesiva na ponta da tirinha e cole a tirinha na parte superior do seu dedo, de uma volta com o papel em seu dedo, marque onde ele encontra a ponta com a fita, que é a medida exata da circunferência do seu dedo, pegue a régua e veja quantos CM tem do ponto com a fita até a marcação que você fez.

Experimente uma medida acima e uma abaixo daquela que você elegeu como ideal e faça sua escolha: o anel deve entrar e sair do dedo com um pouco de resistência (na junta) e ficar confortável quando posicionado certinho em seu dedo. Uma dica é sempre segurar o peso da aneleira e ver se o aro ficou confortável.

Se falarmos que uma joia é de ouro 18K, isso significa que ela tem 18 partes de ouro e 6 partes de outros metais, ou seja, tem 75% de ouro. Daí, também, o termo ouro 750, mais usado na Europa. Então, ouro 18K ou ouro 750 são a mesma coisa.

Corte uma tira de papel com 1,5 cm de largura, envolva firmemente o dedo e faça uma marca com caneta. Meça com uma régua e confira o aro correspondente na tabela de medidas. Se preferir, dê uma volta com o barbante/fita no dedo que deseja medir. Dê um nó.

O mais caro da lista é o Wittelsbach-Graff Diamond, um anel com diamante azul escuro de 31.06 quilates com valor de US$ 80 milhões. Três especialistas trabalharam no anel e conseguiram o resultado de clareza perfeita. O diamante foi descoberto no século 17 na Índia.

Entre as peças, a mais cara é o anel Antônio Bernardo, feito de 18 quilates de ouro branco e 245 rubis. Ele está avaliado em mais de 106 mil reais (R$ 106.170,00).