Como funcionam as rifas do Instagram?

Perguntado por: earaujo4 . Última atualização: 12 de julho de 2023
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Como fazer rifa no Instagram?

  1. escolher um produto atraente e relevante para seus seguidores;
  2. estabelecer normas e regras;
  3. criar a arte oficial da rifa e uma boa descrição;
  4. definir a estratégia de venda, divulgação e data do resultado;
  5. divulgar os ganhadores da rifa de maneira confiável.

O artigo 52 da Lei das Contravenções Penais, em vigor desde 1941, proíbe a comercialização dessa modalidade de jogo, com pena de prisão de quatro meses a um ano, além de multa. A Lei 14.027, de 2020, que estabelece regras para sorteios de brindes, confirma essa proibição.

Prêmio de R$ 5.000,01 a 10 mil: taxa de R$ 267,00; Prêmio de R$ 10.000,01 a 50 mil: taxa de R$ 1.333,00; Prêmio de R$ 50.000,01 a 100 mil: taxa de R$ 3.333,00; Prêmio de R$ 100.000,01 a 500 mil: taxa de R$ 10.667,00.

Sim. No caso das modalidades "concurso", "sorteio", "assemelhado a concurso" e "assemelhado a sorteio", a empresa autorizada deve comprovar a propriedade dos prêmios até 8 (oito) dias antes da data marcada para apuração.

Como ganhar qualquer sorteio no Instagram? Podemos dizer que os sorteios são ganhos através dos comentários na rede social, ou seja, quanto mais você comentar melhor será, muitas vezes os perfis pedem para ir marcando amigos na publicação, por isso a dica é ir marcado aos poucos e também em horários diferentes.

Apesar de não serem tipificadas como crime, as rifas são uma contravenção penal, ou seja, uma infração de menor gravidade para a sociedade, como explica a advogada criminalista Amanda Quaresma.

As rifas são sorteios bem tradicionais feitos há bastante tempo para ganhar dinheiro extra. Veja como funciona e aprenda como fazer uma rifa bem organizada. Se você está em busca de alternativas para faturar uma renda extra, aprender como ganhar dinheiro com rifas pode ser uma opção interessante.

De acordo o Instagram, "a divulgação de promoção na plataforma ocorre 'por conta e risco' do usuário, com isenção de responsabilidade da rede social". Conforme a plataforma, "Se usa o Instagram para comunicar ou administrar uma promoção, você é responsável pela operação lícita da promoção".

Jade Picon. Antes de entrar no Big Brother Brasil, Jade já era uma das mais importantes e mais rentáveis influenciadoras do Brasil. Em 2021 seu cachê para publicidade no Instagram girava em torno de 250 e 300 mil reais.

1- Charli D'Amelio
Por lá, ela mantém uma média de 149 milhões de seguidores e já passou da faixa de 11,3 bilhões de curtidas.

Taxa de fiscalização
Prêmio de R$ 5.000,01 a 10 mil: taxa de R$ 267,00; Prêmio de R$ 10.000,01 a 50 mil: taxa de R$ 1.333,00; Prêmio de R$ 50.000,01 a 100 mil: taxa de R$ 3.333,00; Prêmio de R$ 100.000,01 a 500 mil: taxa de R$ 10.667,00.