Como financiar uma moto sem dar entrada?

Perguntado por: rbarros . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.8 / 5 16 votos

Se não há a possibilidade de pagar a entrada, os bancos e concessionárias ainda oferecem solução alternativas: o leasing de veículos e o consórcio. No leasing de veículos, o interessado paga parcelas mensais pela moto, e ao final das parcelas, pode escolher entre comprar a moto e ficar com ela, ou devolvê-la.

É possível comprar a moto até mesmo sem dar uma entrada. Nesse caso, é fundamental verificar ainda melhor os juros cobrados na dívida. Eles podem ficar mais altos, bem como o valor da parcela. Financiamento costuma ter juros mais baixos que outras modalidades de crédito.

Normalmente, por padrão do mercado, cobra-se, no mínimo, 10% do valor total do veículo. Vale lembrar, contudo, que, quanto maior o valor de entrada, menores são os valores das parcelas e, consequentemente, dos juros que incidem sobre elas e das taxas administrativas do banco (cobradas pelo tempo que durar a quitação).

Em teoria, financiar uma moto seria mais fácil que um carro, pois o valor normalmente é mais baixo e o comprometimento financeiro é menor. Porém, isso não significa que as financiadoras apliquem essa lógica como regra. O ideal é manter o Score o mais alto possível – acima de 500 pontos ele já é considerado bom.

A mais popular maneira de comprar uma motocicleta pagando em prestações é o consórcio. A grande vantagem deste método é, sem dúvida, a acessibilidade: qualquer um pode adquirir uma cota de consórcio, e pagar sua moto em até 80 meses.

O consórcio é a melhor opção para quem não está na melhor hora para investir dinheiro em uma moto à vista. Muitas vezes não é possível ter o dinheiro à vista para fazer essa compra, afinal, é necessário desembolsar um bom dinheiro logo de cara.

No entanto, esse não é o procedimento mais comum. De forma geral, a análise de crédito é feita por um comitê que estuda de maneira mais profunda os hábitos financeiros do cliente. Esse processo geralmente leva uns 15 dias.

Você precisa apenas de alguns documentos em mãos como, por exemplo, RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Rendimentos. Depois, é só entrar em contato com a Auge Motos e solicitar as opções de financiamento com o nosso consultor de vendas.

5 a 7 dias só nesse caso mas não caso de quando não tem moto que está na fila de espera.

Banco Santander

O Banco Santander informa que sua análise de crédito é uma das mais rápidas do mercado. De acordo com o banco, a resposta sai na hora, porém depende da apresentação da documentação.

Acesse o site ou baixe o aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play (para celulares Android) e na App Store (para aparelhos com sistema iOS). Cadastre uma senha e faça login. Pronto! Na tela inicial, você já poderá consultar a sua pontuação.

Bancos que aprovam empréstimo com score baixo

  • 1 – BV Financeira Empréstimo. O empréstimo para quem está com pontuação score baixa da BV Financeira é o Empréstimo FGTS BV. ...
  • 2 – Banco Pan. ...
  • 3 – Jeitto. ...
  • 4 – Super Sim empréstimo. ...
  • 5 – Crefisa empréstimo.

Uma das principais vantagens do financiamento de moto é a possibilidade de adquirir um veículo mesmo sem ter todo o dinheiro em mãos. Isso permite ao comprador planejar melhor a aquisição e fazer o pagamento em parcelas, o que pode tornar o processo mais acessível financeiramente.

Bancos tradicionais
A Caixa Econômica tem juros próximos de 1.50% e aceita até 60 meses de pagamento. Já o Santander oferece 100% do preço da moto em financiamento e até 48 meses para pagar.