Como financiar uma moto como autônomo?

Perguntado por: fguimaraes5 . Última atualização: 26 de setembro de 2023
4.1 / 5 2 votos

Saiba como um profissional autônomo pode comprovar renda para financiamento.

  1. Usando a conta bancária como comprovante de renda. ...
  2. Abra uma conta corrente. ...
  3. Organize sua documentação para comprovar a renda como autônomo. ...
  4. Cuidado com restrições no CPF. ...
  5. Formalize sua empresa. ...
  6. Mantenha a sua contabilidade em dia. ...
  7. Emita a Decore.

Qualquer pessoa física pode financiar uma moto. Porém, para conseguir que o seu financiamento seja aprovado, será necessário passar por uma análise de crédito.

Escolha a moto e onde deseja comprar; Vá até uma instituição financeira que ofereça boas condições para você; Reúna documentos, como: RG, CPF e comprovantes de renda e residência no momento de assinar o contrato; E se possível, guarde um dinheiro para dar de entrada.

RG, CPF e comprovante de residência são suficientes para que você possa aderir a um plano. Concessionárias normalmente pedem comprovação de renda e diversos documentos que dificultam a compra de uma moto e tornam o processo burocrático. O consórcio de motos é a saída ideal para autônomos.

Confira atentamente seu contrato. Não existe regra, mas de modo geral o mercado atua com um comprometimento de renda máximo de 30% do salário do comprador com as prestações. Ou seja, uma pessoa que recebe um salário mínimo (de R$ 1.320) por mês, a parcela não poderia passar de uma média de R$ 396,00 mensais.

Normalmente são aceitas Declarações de Imposto de Renda e extratos bancários – que são boas fontes de comprovação de renda. Como o autônomo precisa declarar Imposto de Renda se estiver acima da faixa de isenção, este é um documento muito utilizado para esta finalidade.

Com exceção da forma de comprovar a renda, o financiamento para autônomos não é diferente de como é para qualquer trabalhador em regime CLT. Em suma, o comprador deve pagar pela entrada na aquisição do imóvel e solicitar crédito a uma instituição financeira para arcar com o restante.

Está sem dinheiro? Confira cinco dicas para adquirir uma moto a prazo

  1. Financiamento. O financiamento é uma das formas mais tradicionais de se adquirir uma motocicleta a prazo. ...
  2. Consórcio. ...
  3. Empréstimo bancário. ...
  4. Crédito Especial. ...
  5. Entre em contato com a Promenac Motos.

VANTAGENS DO FINANCIAMENTO
Além disso, não é preciso juntar dinheiro por meses ou anos para adquirir a moto. Existe inclusive a possibilidade de financiar a moto sem precisar dar uma entrada. Só é bom lembrar que, nesse caso, os juros cobrados na dívida podem ficar mais altos, o que aumenta também o valor da parcela.

Qual Score é bom para financiamento de veículos? Não é uma regra rígida, mas podemos dizer que a partir de 700 pontos de Score haverá maior facilidade de conseguir financiar um carro. Isso porque o Score acima de 700 é considerado excelente.

Para quem é autônomo, precisa comprovar renda com movimentação bancária. Para os profissionais liberais, como advogados, por exemplo, é preciso apresentar o decore para conseguir financiar carro.

Seja zero km ou seminova, para comprar uma motocicleta os documentos necessários são RG, CPF e comprovante de endereço.

Abaixo, o passo a passo:

  1. Acesse o site da Serasa (CLIQUE AQUI E VÁ DIRETO AO SITE DA SERASA)
  2. Acessando o site, clique em consultar CPF Grátis.
  3. Digite o seu CPF.
  4. Informe sua senha *Caso não seja cadastrado, basta preencher o cadastro para acessar na mesma hora.