Como fazer o currículo no LinkedIn?

Perguntado por: acamilo . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.5 / 5 17 votos

Como criar um bom currículo no LinkedIn

  1. Utilize uma excelente foto de perfil. ...
  2. Busque atualizar o seu currículo constantemente. ...
  3. Capriche na descrição da sua experiência profissional. ...
  4. Faça um resumo estratégico. ...
  5. Busque por recomendações. ...
  6. Enumere suas principais habilidades. ...
  7. Faça parte de grupos e siga empresas com boa reputação.

Conheça 5 dicas para destacar seu currículo no LinkedIn!

  1. 1 - Mantenha seu currículo sempre atualizado! ...
  2. 2 - Detalhe sua experiência profissional. ...
  3. 3 - Invista em sua rede de contatos. ...
  4. 4 - Use a função "recomendações de competências" ...
  5. 5 - Promova interações.

Uma boa notícia é: sim. É possível baixar sua informação a partir do LinkedIn. Uma notícia melhor ainda: é super fácil, e seus dados já vêm formatados como um curriculum vitae, pronto para ser enviados aos recrutadores.

Infelizmente, a opção de exportar currículo do LinkedIn não está disponível no aplicativo da rede social. Dessa maneira, para conseguir ter acesso ao documento em PDF, você precisará acessar a plataforma por meio de um computador.

No currículo, o LinkedIn pode funcionar como um link em formato digital ou, ele pode vir como uma URL de fácil conexão, caso o currículo esteja de maneira impressa. Na visão dos recrutadores, que buscam os melhores candidatos, um grande diferencial do Linkedin é um diploma de faculdade adicionado ao seu perfil.

Como criar um perfil no LinkedIn e chamar a atenção das empresas?

  1. Acesse a página e crie a conta. ...
  2. Escolha uma boa foto. ...
  3. Pense em um título estratégico. ...
  4. Configure a imagem de fundo. ...
  5. Acrescente informações na opção “Sobre” ...
  6. Inclua as experiências e formações. ...
  7. Lembre-se de colocar as competências. ...
  8. Crie alertas de vagas.

Vá à aba “Privacidade” e toque na opção “Configurações da candidatura à vaga”. Por fim, toque em “Carregar currículo” para enviar um arquivo no formato . doc, . docx ou em PDF.

O LinkedIn é a rede social profissional mais popular do mundo, com diversos recursos para conectar trabalhadores e empresas. A plataforma pode ser usada de forma gratuita ou em uma das suas versões pagas com o LinkedIn Premium. Os preços variam de R$ 79,90 a R$ 7.319, a depender do plano e formato do pagamento.

A melhor forma de fazer um currículo em PDF grátis é usando um editor de texto como o Microsoft Word ou Google Docs. Ambas as ferramentas são gratuitas e basta escolher a opção de salvar o seu arquivo no formato PDF.

Passo a passo: como fazer currículo pelo celular usando apenas o app do Canva

  1. Abra o aplicativo do Canva para celular. ...
  2. Encontre o que deseja em instantes. ...
  3. Monte um currículo personalizado. ...
  4. Comece a distribuir currículos. ...
  5. Atualize seu currículo e crie outras versões.

O que é o LinkedIn? Com mais de 300 milhões de membros, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe. Assim como as outras mídias sociais – Facebook, por exemplo – também possibilita interação. O diferencial é que, nessa rede social, essas interações podem influenciar a carreira, positiva e negativamente.

Como escrever o resumo

  1. Organização e planejamento. Comece listando suas competências, habilidades, certificações, o que faz com que se destaque na sua equipe, no seu trabalho e no mercado como um todo. ...
  2. Pesquise perfis com referência no mercado. ...
  3. Fale sobre você e sua trajetória. ...
  4. Use palavras-chave. ...
  5. Faça uma revisão do resumo.

Duas informações relevantes para adicionar no título do seu LinkedIn são a sua área de atuação e o nome da sua profissão. Alguém que se formou em engenharia, por exemplo, pode inserir palavras como “Engenheiro”, "Engenharia" e “Engenharia Civil” no título.

7 etapas para destacar-se no LinkedIn

  • 1 — Escolher uma foto de perfil e banner adequados. ...
  • 2 — Preencher o título. ...
  • 3 — Fazer um resumo. ...
  • 4 — Preencher todos os campos de informação. ...
  • 5 — Produzir conteúdo. ...
  • 6 — Pedir e dar recomendações. ...
  • 7 — Criar rede de contactos.