Como falar sobre mim no LinkedIn?
O resumo do LinkedIn fica logo abaixo dos "Destaques" no seu perfil, mais conhecido como "sobre". Para escrever o seu resumo, acesse o seu perfil no LinkedIn e toque em “Adicionar seção do perfil”. Em seguida, clique em “Sobre”. Uma caixa de texto se abrirá para que você comece a escrever.
O que colocar sobre você no LinkedIn
Para fazer isso, basta clicar em "Adicionar seção do perfil" e dentro da aba "Principal" escolher "Adicionar sobre", que é um campo com até 2.600 caracteres, para que você escreva sobre seus anos de experiência, setor, competências e também sobre conquistas e empregos anteriores.
O que escrever sobre mim exemplos
Exemplos práticos
- Profissão;
- Principal adjetivo de soft skill;
- Seu tempo de experiência ou se busca a sua primeira oportunidade;
- Atuação mais expressiva da sua carreira;
- Alguma conquista na área ou até mesmo curso, idioma ou ação voluntária;
- Como a sua contratação irá trazer benefícios para a empresa.
Como fazer uma descrição do meu perfil profissional
Como fazer o Perfil Profissional?
- Formação acadêmica atual.
- Descreva as conquistas realizadas em seu percurso profissional.
- Posições de destaque.
- Disponibilidade para mudanças e viagens.
Como escrever um perfil pessoal
Veja como escrever um perfil breve para o seu site ou marca:
- Apresente-se.
- Informe o nome da sua empresa ou marca.
- Descreva seu cargo.
- Inclua realizações profissionais.
- Aborde suas paixões e valores.
- Mencione seus interesses pessoais.
Como me apresentar exemplos
Considere os seguintes pontos para um bom “pitch”:
- Compartilhe suas habilidades. Uma boa apresentação pessoal deverá explicar quem é você e quais são as suas habilidades e qualificações. ...
- Mencione seus objetivos. ...
- Conheça o seu público e fale com ele. ...
- Seja positivo e flexível. ...
- Pratique, pratique e pratique.
Como escrever um resumo bom no LinkedIn
Como escrever o resumo do LinkedIn; veja 5 dicas
- Planeje o que escrever. ...
- Fale sobre sua trajetória profissional. ...
- Use palavras-chave. ...
- Vá direto ao ponto. ...
- Pesquise perfis relevantes da sua área para se inspirar.
O que falar no resumo pessoal
Destaque suas principais habilidades e realizações. No corpo do resumo, liste de três a cinco habilidades relevantes, acompanhadas de exemplos concretos de como você as aplicou com sucesso. Utilize frases curtas e objetivas para transmitir suas qualificações de forma clara e convincente.
Como se descrever em poucas palavras
6 exemplos de como me descrever bem em poucas palavras
- 1 – Identifique seus pontos fortes mais relevantes. ...
- 2 – Seja específico e evite clichês. ...
- 3 – Mencione realizações notáveis. ...
- 4 – Adapte sua descrição ao público-alvo. ...
- 5 – Inclua aspectos pessoais quando apropriado. ...
- 6 – Mantenha a autenticidade.
Como fazer uma auto descrição de si mesmo
Como devo autodescrever-me?
- Prepare-se com antecedência. Tenha a autodescrição por escrito e limite-se a ler o que escreveu. ...
- Diga o seu nome e repita-o de cada vez que fala. Comece sempre com o seu nome e a organização em que trabalha, se for relevante. ...
- Seja conciso e breve na sua autodescrição.
O que pôr em perfil pessoal
Um perfil profissional, também conhecido como perfil pessoal, é um pequeno texto introdutório colocado no topo curriculum vitae que apresenta aspetos relevantes do candidato para a vaga em questão: experiência profissional, percurso académico e competências são alguns dos aspetos mais comuns nesta secção.
Como você descreveria o seu estilo de trabalho
Descreveria o meu estilo de trabalho como flexível e adaptável. Sou capaz de trabalhar de forma independente, mas também posso trabalhar numa estrutura mais orientada para a equipa. Por exemplo, colaborei com até 15 pessoas em certos projectos no meu trabalho actual, por exemplo.