Como fazer divulgação de sorteio?

Perguntado por: aornelas . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.6 / 5 4 votos

Crie uma identidade visual especial para o sorteio com um texto claro, chamativo e objetivo. Divulgue nas redes sociais e site da empresa, pelo whatsapp de seus clientes e até mesmo por e-mail. O ideal é lembrá-los constantemente do sorteio, mas sem ser invasivo ou repetitivo.

“Ganhe um brinde exclusivo em compras acima de XX reais” “A cada X reais, ganhe um cupom para participar do nosso sorteio e concorra a um prêmio exclusivo!” “Acumule X pontos em compras e ganhe um brinde exclusivo”

Como fazer um sorteio no Instagram em 8 passos

  1. Defina o objetivo do sorteio. ...
  2. Defina qual será o prêmio. ...
  3. Determine a quantidade de vencedores. ...
  4. Elabore as regras. ...
  5. Estabeleça uma data de início e término. ...
  6. Crie a imagem “oficial” do sorteio. ...
  7. Divulgue o sorteio. ...
  8. Analise e divulgue os resultados.

As melhores frases para divulgação são as seguintes: “Última semana para comprar com X% de desconto!” ; “Se você adquirir este produto, eu consigo te dar um brinde”; “Ao comprar esse produto, você pode participar de nosso programa de fidelidade”; “Ao adquirir o produto X, receba o produto Y de graça”.

Abuse e use de técnicas

  1. Conheça bem o seu leitor. Não tem mistério. ...
  2. Faça analogias. Nesse método, qualquer semelhança não é mera coincidência. ...
  3. Use o método APP. ...
  4. Seja objetivo. ...
  5. Utilize verbos no imperativo. ...
  6. Traga autoridade para o texto.

Algumas regras que podem estimular o engajamento do seu sorteio são: Comentar e/ou marcar amigos na publicação. Seguir as páginas participantes. Compartilhar a publicação nos stories.

Como fazer sorteio de amigo secreto no WhatsApp pelo app Papelzinho

  1. Passo 1. Abra o aplicativo Papelzinho e toque no símbolo de (+) para iniciar o amigo secreto. ...
  2. Passo 3. Insira o nome do membro e o e-mail. ...
  3. Passo 5. O app, então, informará que os membros irão receber via e-mail quem eles devem presentear.

Como montar as suas frases para usar no Instagram

  1. Surpreenda o consumidor.
  2. Faça uma pergunta provocativa.
  3. Personalize seu conteúdo.
  4. Considere a identidade da sua marca.
  5. Crie promoções.
  6. Faça testes com o seu público-alvo.

Sorteie de forma divertida
Outra ideia é engajar as pessoas em descobertas. Por exemplo, além do exemplo de encontrar seu próprio número, também vale embrulhar os prêmios para que as pessoas adivinhem o que é, ou ainda, fazer um “sorteio escondido”, no qual a pessoa ganha o prêmio primeiro e descobre o que é depois.

Caso não tenha autorização é considerada contravenção penal envolvendo jogo de azar, sendo assim é proibida a prática ilegal de rifas e sorteios, inclusive por meios de redes sociais. Se tem autorização, e for regulamentada deixa de ser considerado exploração de jogos de azar, e não se enquadra como contravenção Penal.

Prêmios bons e baratos para rifa

ProdutosCusto
1. Bijuterias Cesta de café da manhãEm média R$10
2. Cesta de café da manhãEm média R$150
3. Camisa oficial de timeEm média R$200

Como fazer um anúncio de venda chamativo?

  1. Seja objetivo. Seu anúncio precisa ser relevante e objetivo. ...
  2. Faça uma CTA atrativa. Além de uma descrição de oferta objetiva e com valor agregado, um ótimo exemplo de anúncio de venda de produto precisa ter também uma CTA irresistível. ...
  3. Use boas imagens.

Seja breve e eficiente. Sempre que possível, escreva legendas concisas para chamar a atenção das pessoas imediatamente. Posicione comunicados e mensagens importantes no início da legenda. Se o texto tiver mais de 125 caracteres, as pessoas precisarão tocar em “mais” para ler a publicação inteira.

Dicas e estratégias para atrair clientes

  1. Descubra a sua persona. A estratégia número um de como atrair clientes na internet é tirar um tempo para conhecê-los! ...
  2. Dedique-se às mídias sociais. ...
  3. Construa uma boa base de leads. ...
  4. Ofereça promoções. ...
  5. Participe de eventos. ...
  6. Procure parcerias.