Como fazer chá de canela em pó para dilatar?

Perguntado por: atorres . Última atualização: 12 de julho de 2023
4.2 / 5 5 votos

Como fazer o chá de canela em pau

  1. Coloque o pau de canela em uma xícara com a água fervente e deixe lá por 10 minutos;
  2. Retire o pau de canela e beba até três xícaras diariamente, antes das refeições;

Coloque duas xícaras de água em uma panela; Coloque a canela em pau para ferver durante cinco minutos; Deixe amornar, retire a canela em pau e beba.

Alguns alimentos também colaboram para o parto. Os óleos de prímula e os chás de canela e folha de framboesa são bons exemplos. O óleo de prímula e o chá de folha de framboesa ajudam a estimular o útero, mas podem exagerar nesse estímulo.

Aposte nas comidas “quentes”, como gengibre, canela, pimenta, … Pois por serem alimentos termogênicos, aceleram o metabolismo, ajudando assim a gestante entrar em trabalho de parto.

O chá de canela estimula a contração uterina, sendo assim pode estimular que a menstruação seja adiantada em 1 ou 2 dias, uma boa opção para quem está com a menstruação atrasada.

“Não há alimento cientificamente comprovado que ajude a induzir o parto. Há crenças populares, mas nenhum, de fato, foi comprovado. Fala-se sobre gengibre e canela, que são alimentos estimulantes e, teoricamente, deixam o útero mais sensível.

Tomar chá de folhas de framboesa – O chá de folhas de framboesa ajuda a tonificar o útero preparando-o para o parto e fazendo que o trabalho de parto progrida a um bom ritmo, sem ser tão doloroso.

Em 1 xícara com água fervente, adicione 1 colher de canela em pó ou um pau de canela. Deixe descansar por cerca de 10 minutos e depois tome. Não é necessário adicionar açúcar porque a canela, por si só, já possui um sabor mais docinho. @marcoatella preparou este delicioso chá com canela em pó!

Atividades que Ajudam o Trabalho de Parto
Médicos indicam a caminhada com passos acelerados de preferência 1 hora pela manha e 1 hora pela tarde. A caminhada auxilia o bebê a descer cada vez mais em direção à pélvis e a pressão dele sob o útero aumenta a produção de ocitocina responsável pelas contrações uterinas.

Entre essas opções, o chá de framboesa se destaca como um remédio caseiro que ajuda a tonificar e estimular os músculos do útero para o parto.

Todavia, o consumo da canela é apenas indicado para adiantar a menstruação em 1 ou 2 dias ou fazê-la descer em caso de atraso inferior a 1 mês, devendo por isso ser evitada em caso de suspeita de gravidez e contraindicada durante a gestação porque pode causar aborto.

O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez.

Chás e shakes
Alguns alimentos normalmente evitados durante a gravidez, como cravo, canela e gengibre, podem ajudar na reta final, na forma de chás, óleos e shakes.

A canela faz bem ao organismo também porque contém quantidades de cinamaldeído. Essa substância acelera o metabolismo, promove a queima de gordura corporal e melhora a concentração. Desta forma, a especiaria é uma aliada também para quem quer melhorar a disposição física e mental.

Por isso, um chá de canela em pau ou beber água morna com canela em pó pode ter um bom efeito na digestão. Nesse caso, o ideal é beber a água com canela antes das refeições.