Como falar com cliente por mensagem?

Perguntado por: emaciel . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Estou a disposição para conversar e atender você. Se desejar, você pode ligar nesse mesmo número. Ficamos em contato. É isso aí, esses são alguns modelos, então use a criatividade e bora criar um conteúdo de mensagem bem bacana para encantar os seus clientes.

Vamos às dicas:

  1. No primeiro contato, informe ao cliente como você conseguiu o número do celular. ...
  2. Evite textos longos e muito técnicos. ...
  3. Personalize suas mensagens ao máximo. ...
  4. Use materiais de apoio caso o cliente queira saber mais sobre os seus produtos ou serviços. ...
  5. Ajude os consumidores a se protegerem de golpes.

Mensagens de agradecimento e boas-vindas

  1. Olá [Nome do Cliente], obrigado por escolher nossos serviços. Estamos ansiosos para atendê-lo.
  2. Olá [Nome do Cliente], seu pagamento foi recebido com sucesso. Obrigado!
  3. Olá [Nome do Cliente], gostaríamos de agradecer por ser um cliente fiel.

Mensagem de saudação para um cliente novo:
Olá, bem-vindo à nossa loja! Estamos muito felizes em tê-lo como nosso cliente. Se precisar de ajuda em qualquer coisa, por favor, não hesite em entrar em contato conosco aqui no WhatsApp.”

Na maior parte dos casos, ir direto ao ponto, estabelecer um diálogo (e não um monólogo) e repetir informações importantes é a melhor forma de ganhar a atenção no primeiro contato com o cliente. Lembre-se que ele não tem tempo a perder, então, não dê muitas voltas.

Mensagem de saudação para WhatsApp normal com informação da empresa

  1. Olá! Seja bem-vindo a [nome da empresa]. ...
  2. Seja bem-vindo a [nome da empresa]! Como podemos te ajudar? ...
  3. Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a [nome da empresa]! ...
  4. Olá, tudo bem? Seja bem-vindo a [nome da empresa]!

Mande sua primeira mensagem.
Um simples “Como você está?” ou “O que você está fazendo?” é uma boa maneira de começar a conversa. Se sua paquera responder que está assistindo televisão, ouvindo música, ou jogando um jogo, pergunte o que ela está assistindo, ouvindo ou jogando.

Esperamos ter ajudado e agradecemos pelo contato. Sempre que você precisar será um prazer atendê-lo. Espero ter conseguido esclarecer suas dúvidas, mas, se novas dúvidas surgirem, não hesite em nos contatar mais uma vez.

Frases para colher feedbacks dos clientes

  • Olá, aqui é [seu nome] da empresa [nome da empresa]. Gostaria de saber sua opinião sobre o produto que você comprou!
  • Hey, [nome do cliente]. ...
  • Olá, [nome do cliente]. ...
  • Olá, [nome do cliente]. ...
  • Olá, [nome do cliente].

Por mais que você e seu cliente saibam perfeitamente o real motivo do contato, nem sempre ir direto ao ponto será a melhor alternativa. O ideal é começar se apresentando, além de apresentar a empresa, buscando até mesmo saber mais sobre o consumidor.

Na comunicação com o cliente, a melhor estratégia é sempre ir direto ao ponto. Mantenha a conversa simples e seja claro ao passar informações, para que assim o cliente decida o que pretende fazer. A boa comunicação com clientes é um requisito básico para que empresas tenham êxito.

Se você está escrevendo para um amigo ou um colega próximo, ou se a sua campanha de marketing da empresa tem uma meta de parecer o mais amigável possível, é bom escolher uma saudação casual. Alguns exemplos de saudações casuais são: “Bom dia / tarde / noite” “Olá” / “Oi” / “Ei”

Como usar as mensagens de saudação

  1. Toque no ícone .
  2. Toque em Ferramentas comerciais e, em seguida, em Mensagem de saudação.
  3. Ative a opção Enviar mensagem de saudação.
  4. Toque em Mensagem de saudação para editar a mensagem e, em seguida, toque em OK.
  5. Toque em SALVAR.