Quais as 3 etapas do processo de atendimento?

Perguntado por: aibrahim . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Quais as etapas dos processos de atendimento ao cliente?

  1. Tratamento. “A primeira impressão é a que fica”, essa frase é especialmente importante para o setor de suporte e atendimento de uma empresa. ...
  2. Conhecimento. ...
  3. Resolução.

3° estágio: rentabilização dos clientes
Portanto, se você já conseguiu atraí-lo, o próximo passo natural é a fomentação da relação, incentivando-o a consumir mais. Uma ótima prática a se aplicar nessa fase é a aquisição de itens com maiores valores, aumentando a lucratividade da venda.

O atendimento ao cliente consiste em prestar toda assessoria ao seu consumidor: antes, durante e após a compra. Isso quer dizer que todo o relacionamento estabelecido desde o primeiro contato, indo da apresentação da empresa ao cliente ao pós-venda, abrange o processo de atendimento.

Fluxograma de atendimento ao cliente é uma representação visual esquemáticas da sequência de tarefas necessárias para se realizar um processo de atendimento ao cliente.

É necessário oferecer os três processos de atendimento:

  • servir e ajudar;
  • entender as necessidades, as dores e os desejos do cliente;
  • ter empatia e gentileza no atendimento como regra.

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

7 Passos para Corrigir Problemas no Atendimento ao Cliente

  • Ouvir o consumidor e mostrar simpatia genuína. ...
  • Avalie a situação. ...
  • Pergunte ao cliente quais são as suas necessidades e preferências. ...
  • Ofereça uma solução e dê opções sempre que possível. ...
  • Entregue a solução. ...
  • Faça um follow-up com o cliente.

As três fases da estratégia de vendas são prospecção de leads, conquista de clientes e fidelização de consumidores.

Principais formas de relacionamento com o cliente

  1. Nível Básico. Uma das piores formas de relacionamento com o cliente, hoje, está presente no nível básico. ...
  2. Nível reativo. Ainda nos tipos e formas de relacionamento com o cliente de baixa conexão, temos o nível reativo. ...
  3. Nível responsável. ...
  4. Nível pró-ativo. ...
  5. Nível parceiros.

significa Segurança, Clareza, Objetividade e Transparência. No momento do atendimento é fundamental expor as informações de forma clara e direta. Perceba se sua locução foi bem compreendida. É importante que a informação seja transmitida de forma que não confunda o cliente.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais

  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.

Quais são os tipos de Fluxogramas?

  • Diagrama de Blocos. É o mais simples dos fluxogramas. ...
  • Fluxograma de processos simples. É semelhante ao diagrama de blocos, porém contém pontos de decisão.
  • Fluxograma funcional. ...
  • Fluxograma vertical.

Tipos de fluxogramas

  • Diagrama de blocos. ...
  • Fluxograma de Processo (PFD) ...
  • Diagrama de fluxo de documentos/trabalho. ...
  • Mapeamento de Fluxo de Valor (VSM) ...
  • Fluxograma de raia. ...
  • Fluxogramas de dados (DFD) ...
  • Notação e Modelo de Processo de Negócios (BPMN) ...
  • Fluxograma de tomada de decisão.