Como encerrar um atendimento sem retorno?

Perguntado por: afarias . Última atualização: 27 de setembro de 2023
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Se o cliente simplesmente parou de responder, seja em uma ligação ou em um chat, você deve encerrar o contato por falta de comunicação. Nesse caso, basta finalizar com uma frase do tipo: “Por falta de comunicação, estou encerrando este contato. Permanecemos à disposição.”

A empresa agradece o seu contato e, se precisar esclarecer mais alguma dúvida, é só nos contatar novamente em qualquer um dos nossos canais de atendimento. Esperamos ter ajudado e agradecemos pelo contato. Sempre que você precisar será um prazer atendê-lo.

Para que serve o encerramento automático por inatividade do cliente. O encerramento automático por inatividade do cliente serve para finalizar atendimentos que não tenham mais a interação do cliente, permitindo assim que o atendente possa receber novos tickets para atendimento.

Como despedir-se do cliente corretamente

  1. Confirme se você já esgotou as outras opções. ...
  2. Convoque uma reunião com tomadores de decisão. ...
  3. Considere possíveis ganhos ou perdas financeiras. ...
  4. Escolha a pessoa e o canal certos para despedir-se do cliente. ...
  5. Comunique com transparência, sinceridade e firmeza.

Antes de qualquer coisa, vamos nos aprofundar em algumas orientações para que a comunicação com o cliente inativo seja a mais eficaz possível:

  1. Entenda o que causou o afastamento do cliente. É bem importante conhecer o motivo que causou o afastamento. ...
  2. Defina prioridades. ...
  3. Planeje a comunicação. ...
  4. Controle os processos.

Sempre que precisar, a [nome da empresa] estará pronta para ajudar! Tenha um excelente dia/tarde/noite. A sua opinião é muito importante para nós [nome do cliente]. Por favor, entre em contato sempre que precisar!

Neste posts, vamos te mostrar 7 maneira de resgatar clientes inativos:

  1. Descobrir o que houve;
  2. Oferecer um novo produto ou serviço;
  3. Encontrá-lo “por acaso” em um evento;
  4. Fazer uma ponte por meio de outro cliente que ele conhece;
  5. Enviar uma proposta irrecusável;
  6. Mudar de vendedor;
  7. Marcar uma visita para conversar.

Conclua sua venda. Agora, se ele disser que não, agradeça a oportunidade que você teve de apresentar a proposta para ele e se coloque à disposição para ajudá-lo de outras maneiras ou para realizar outros trabalhos no futuro. Diga também que se ele mudar de ideia é só ele falar com você.

Uma mensagem de saudação/boas-vindas para clientes é uma das melhores maneiras de fazer isso. Nesse contato, aproveite para dar o tom do relacionamento. Transparência e simpatia, por exemplo, são quesitos essenciais para manter uma boa relação.

Você é especial para nós, obrigada pela escolha. Sua presença nos enche de alegria, obrigada por nos visitar. Nossa missão é fazer momentos felizes, obrigada por nos escolher. Realizações como estas só são possíveis porque temos você como cliente, obrigada!