Como era o cabelo dos anos 70?

Perguntado por: iesteves8 . Última atualização: 2 de julho de 2023
4.9 / 5 5 votos

Os anos 70 é realmente uma década muito importante para a história da beleza e dos cabelos. Foi nessa época que surgiram tendências que ainda são usadas até hoje, como o corte pixie, corte shaggy e o corte bob. Esse foi também o período em que a peruca se tornou um acessório indispensável para muitas mulheres.

Corte mullet, shaggy hair e afros: as principais escolhas da década. Além dos cortes já mencionados, os anos 70 também foram marcados por outros estilos de cabelo masculino, como o corte tigelinha, com fios retos e curtos na altura das orelhas, e o corte com franja lateral, que era usado por muitos músicos da época.

Os anos 80 eram conhecidos por sua abundância de penteados cacheados e a franja não era exceção. Se o seu cabelo for naturalmente cacheado, livre-se do alisador e deixe a franja secar naturalmente, mexendo um pouco para misturá-la com o resto do cabelo.

DÉCADA DE 70: ONDAS LOIRAS E MUITO VOLUME
Os cortes cheios de camadas foram a maior tendência dessa época, que eram finalizados com as pontinhas viradas para fora. Entre as cores, as mulheres ainda preferiam os loiros. O Mel 6.88 e Louro Dourado 7.3, de Imédia , são ótimas opções para copiar esse look.

Algumas mulheres tingiam seus cabelos de vermelho, azul, pulverizavam com pó de ouro branco, ou pó vermelho, e outras enfeitavam com flores, fitas e tiaras com pedras preciosas. Da mesma forma, os cabelos eram perfumados com óleos raros e preciosos. Os romanos usavam os serviços de cabeleireiros, chamados de cometae.

Nos lábios, o uso de tons avermelhados, glitter e gloss era o mais usado, combinando com o contexto criativo e livre. As sobrancelhas também seguiam um estilo específico, sendo bem desenhadas e marcadas com lápis. Além da maquiagem, considerada “padrão” da época, era possível buscar inspiração em outros movimentos.

As tranças são o denominador comum de muitos dos penteados da década de 90. As tranças afro, o cabelo todo trançado com tranças finas nos cabelos lisos, as trancinhas no meio do cabelo solto e até tranças na maria chiquinha. Nada é mais anos 90 do que tranças e, ainda assim, elas simplesmente não saem de moda.

Nessa época, muitas mulheres que não tinham estrutura para esse penteado usavam perucas. Os cabelos eram estruturados e comportados, com volume no alto. As franjas eram côncavas, longas nas laterais e mais curtas no meio, com um ar mais natural e chique ao mesmo tempo.

pixie cut. O Pixie Cut foi um ícone de elegância e estilo dos anos 90 sendo a aposta de diversas celebridades, como Winona Ryder.

Como era o cabelo dos anos 2000? Os cabelos das mulheres nos anos 2000 geralmente eram repicados e usados cacheados e ondulados, trazendo maior movimento aos fios. Outra moda bem característica da época foram os acessórios no cabelo, principalmente com os tradicionais Tic Tacs e presilhas de borboletas.

a) Nas décadas de 70, 80 e 90, os estilos de cabelo mais populares incluíam o cabelo afro, cabelos longos e ondulados, mullets e cortes assimétricos. Quanto às cores, as pessoas experimentavam diferentes tonalidades, como cabelos loiros platinados, cabelos coloridos vibrantes e tons pastel.

Uma das grandes vantagens de se ter cabelo longo é a versatilidade que ele tem. O comprimento extenso permite inúmeros penteados. Além disso, com certeza existe um tipo de corte que combina com o seu rosto.

Cabelos ondulados são típicos dos caucasianos, mas podem ser encontrados em diversas etnias. Cabelos crespos, comuns na etnia negra, possuem formato elíptico e achatado helicoidal, o que lhe confere aspecto encaracolado.

Ariel Barbeiro

O corte blindado, também conhecido como corte Dimil, foi criado por Ariel Barbeiro, empreendedor da Brasilândia, em São Paulo.

Essa civilização usava mel, leite e farelos vegetais para produção de pastas, assim como gorduras vegetais e animais e cera de abelha para fazer cremes para a pele. Homens, mulheres e crianças usavam uma espécie de maquiagem para se protegerem contra os raios solares.

Foi no Egito Antigo que surgiram as primeiras maquiagens cosméticas, por volta de 3 mil anos antes de Cristo. Isso significa que a nossa maquiagem tem origem muito antiga, não é mesmo? Na época, usava-se o Kohl (substância composta por chumbo, misturada com óleo vegetal e gordura animal).