Como doar livros em Santos?

Perguntado por: oramos . Última atualização: 24 de setembro de 2023
4.2 / 5 13 votos

Basta ligar para (13) 3226-8021 ou (13) 3223-8908, de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial. A quantidade mínima para que eles busquem na sua casa ou local de trabalho é de 20 unidades. Caso o volume seja menor, os doadores podem entregá-las em um dos Pontos de Leitura ou em uma das bibliotecas municipais.

Podem ser doados ao Ehaqui livros antigos, recentes, novos e usados, para público infantil, juvenil e adulto. A instituição recebe os materiais e repassa para bibliotecas de ONGs, escolas e outras instituições parceiras que trabalham com populações em situação de vulnerabilidade social.

As doações particulares podem ser feitas diretamente para as bibliotecas e unidades, onde será feita a seleção do material doado, seguindo critérios estabelecidos pela Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas. Esta doação poderá ser incorporada ao acervo local ou encaminhada a outras instituições interessadas.

O cidadão e a cidadã paulista também podem doar livros usados para a Biblioteca da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

A melhor forma de garantir a doação é verificar se a biblioteca tem interesse e poderá receber sua doação. Verifique se há biblioteca comunitária próxima e faça contato. Se não encontrou rede de bibliotecas comunitárias em sua região , use o formulário abaixo: Aviso: O JavaScript é necessário para esse conteúdo.

Onde doar livros usados?

  • Leitura para Todos. ...
  • Ciranda do Saber. ...
  • Bibliotecas Comunitárias. ...
  • Rota da Leitura. ...
  • Ciranda da Leitura. ...
  • Recicla Leitores. ...
  • Exército da Salvação. ...
  • Bibliotecas Públicas e Centros Culturais.

Existem duas maneiras eficientes e bastante utilizadas para vender livros: por lojas físicas ou na internet. As livrarias especializadas em usados, chamadas de sebos, já são conhecidas do público que consome o livro físico e busca pelo reaproveitamento de livros.

A doação de livros é um ato de cidadania
Quando nosso pequeno leitor ou pequena leitora aprende a compartilhar, um mundo todo se abre para eles. Isso porque doar também é um hábito fundamental para a prática da cidadania!

Como vender livros usados?

  1. Faça do seu sebo uma experiência. ...
  2. Crie boas promoções. ...
  3. Forneça informações detalhadas sobre os livros usados. ...
  4. Ofereça frete econômico e frete expresso. ...
  5. Fique de olho no calendário do varejo. ...
  6. Crie o seu próprio sebo online. ...
  7. Anuncie nas redes sociais. ...
  8. Use plataformas de marketplace.

As bibliotecas comunitárias são espaços populares voltados para a o incentivo à leitura, à cultura e o compartilhamento de livros, que nascem por iniciativa de moradores ou de entidades que atuam em benefício das suas comunidades.

(*) Doações de livros – informando para projeto “Nas Estantes da Zona Norte”: Biblioteca Pedro Nava (Rua Helena do Sacramento, 1000 – Mandaqui – Fone: 2973.7293) e Nuto Sant´Anna ( Praça Tenporio de Aguiar, 32 – Santana – Fone: 2973.0072). Ou em contato com qualquer dos 190 membros e voluntários da RSZN.

Pesquise quais instituições estão localizadas próximas de sua residência e entre em contato. Faça uma boa ação! Alguns sites, como o Skoob, permitem que os usuários façam trocas de livros entre si.

O blog Bibliotecas do Brasil tem uma pequena lista de locais que aceitam livros didáticos e enciclopédias antigas. 4. Enciclopédias Barsas, Larousses, etc - Geralmente essas enciclopédias são doadas em coleções com vários volumes.

Qualquer pessoa ou organização não-governamental pode doar ou solicitar o livro de preferência através do sistema online Biblioteca Mais Feliz.

Quem tem interesse em doar livros e apostilas com conteúdos do vestibular (ou mesmo infantis, jurídicos, clássicos da literatura, etc.) pode procurar o Banco de Livros, na Capital. A entidade se encarrega de distribuí-los para pré-vestibulares gratuitos.

Mas existem outras alternativas do que fazer com um CD velho e/ou sem uso e listo elas abaixo: Doar para escolas, acervos públicos e instituições de caridade. Doar ou vender para sebos ou colecionadores.