Como disfarçar gosto de remédio?

Perguntado por: abarbosa7 . Última atualização: 27 de setembro de 2023
4.8 / 5 13 votos

"Uma dica para que ela não sinta o sabor ruim do remédio é oferecer um pouco de sorvete de fruta ou um gole de algo bem gelado antes, para que a língua fique “amortecida” e perca a gustação – capacidade de reconhecer o gosto.

Amasse o comprimido na comida
Amassar ou cortar o comprimido, facilita na hora de misturar o remédio na comida. Além de ajudar a esconder o medicamento, esta alternativa também faz com que o pet não perceba uma textura diferente ao mastigar e nem separe ou deixe de ingerir o comprimido.

As temperaturas frias entorpecem as papilas gustativas. Misture o medicamento com um alimento fortemente aromatizado, como pudim de chocolate ou suco em pó.

O correto é ingerir os medicamentos sempre com um copo cheio de água, pois outros líquidos podem interagir com o medicamento, diminuindo ou potencializando seu efeito.

"É bom lembrar que tentar enganar a criança, misturando o remédio a bebidas, não é recomendado, porque leite e sucos, por exemplo, podem neutralizar o efeito do medicamento.

Coloque o comprimido em sua língua e feche seus lábios ao redor da boca da garrafinha. Tome um gole da garrafinha, usando um movimento de sucção, enquanto fecha bem seus lábios, mantendo o contato entre eles e a garrafinha. Engula a água e o comprimido de uma vez. Não deixe o ar entrar na garrafa enquanto você engole.

Para quem questiona o que fazer agora — já que ainda há tantos elos que carecem de investigação —, a cientista dá o seguinte conselho: “A melhor atitude é nunca tomar remédios junto com sucos de frutas ou hortaliças”. Atenção: não estamos falando só de laranja, maçã e grapefruit.

Nunca force a criança a ingerir o medicamento. Ela pode se engasgar, vomitar e se tornar cada vez mais resistente para aceitar o tratamento via oral. Se a criança já puder compreender, explique porque ela precisa tomar a medicação. Deixe-a participar, segurar a seringa, etc.

Caprichar na higiene bucal, tomar chá de hortelã, mastigar um pedacinho de gengibre, enxaguar a boca com uma colher de chá de vinagre de maçã ou bicarbonato misturada a um copo de água, enfim, tudo isso pode ser útil para tirar o gosto ruim da boca.

O segredo é respirar fundo, manter a calma e jamais forçar qualquer tipo de situação. Não deixe que o remédio vire sinônimo de uma experiência desagradável. O melhor caminho é levar na esportiva e de um jeito leve, fazendo brincadeiras e criando um clima descontraído.

A criança deve tomar remédios que devem ser engolidos sentados ou em pé para evitar engasgo. Cápsulas e comprimidos podem ser tomados com cerca de 100 ml de líquido (água ou chá). Se engolir com água e não funcionar, você também pode oferecer uma colher de purê de maçã ou outros alimentos leves de fácil ingestão.

Um dos principais erros é triturar comprimidos ou abrir cápsulas para facilitar a deglutição. Uma cápsula pode ser desenvolvida para não se degradar no estômago - se retirarmos o seu conteúdo, ela pode perder o efeito.

Isso ocorre porque substâncias presentes nos. remédios podem deixar a boca seca ou serem. secretadas na saliva, provocando mudança no gosto.

Truque simples com batata ajuda a tirar o sabor amargo.

O melhor líquido para ingerir sua medicação é a água. Prefira sempre ela, um copo bem cheio para os comprimidos que não sejam “mastigáveis”; – Seu tratamento deve ser feito por inteiro: seu médico receitou o número de dias necessário para que você recupere sua saúde.

Embora essa seja uma associação feita com frequência, a pessoa hipocondríaca não é alguém que necessariamente “gosta” de tomar remédio. Vamos entender isso melhor? Na realidade, a hipocondria é um distúrbio de ansiedade, no qual o indivíduo tende a se sentir constantemente em alerta com relação à própria saúde física.