Como Deus nos fala?

Perguntado por: mmagalhaes . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.3 / 5 16 votos

Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).

Deus revela-Se “em seu próprio tempo e a seu próprio modo e de acordo com sua própria vontade” (ver D&C 88:63–68).

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”.

Viemos à Terra para receber um corpo, aprender a fazer boas escolhas, ser testados e crescer. Nossa existência não vai acabar depois da morte. Todos ressuscitaremos como Jesus ressuscitou. Se escolhermos seguir Jesus nesta vida, poderemos viver novamente com Ele e nosso Pai Celestial.

Só não digamos que Deus não nos fala, mas reconheçamos, humildemente, que muitas vezes fechamos nossos ouvidos para não escutar ao Senhor, nosso Deus. Se de fato, O ouvirmos, seremos felizes. Ele há de conduzir a nossa vida! Deus abençoe você!

Deus comunica-se diretamente com as pessoas “muitas vezes e de várias maneiras” (Hebreus 1:1). Por exemplo, o Antigo Testamento mostra Deus falando através de uma sarça em chamas (Êxodo 3), uma densa nuvem (Êxodo 19:9) e no murmúrio de uma brisa suave (1 Reis 19:12).

Jesus é o revelador e plenitude da revelação, conforme afirmação da Dei Verbum.

O testemunho recebido antes do batismo, por aqueles que buscam a verdade sinceramente, vem por meio do poder do Espírito Santo. “O poder do Espírito Santo pode vir a uma pessoa antes do batismo e testificar que o evangelho é verdadeiro” (Guia para Estudo das Escrituras, “Espírito Santo”).

O Espírito Santo presta testemunho da verdade. Ele é a fonte do testemunho pessoal e da revelação. Ele pode guiar-nos em nossas decisões e proteger-nos de perigos físicos e espirituais. Ele é conhecido como o Consolador, Ele pode acalmar nossos temores e encher-nos de esperança.

Deus fala ao coração de cada um de maneira particular e única. Ele quer estar conosco a todo momento, uns o sentem mais próximo na oração, outros na alegria de estar em família ou mesmo nas tempestades, quando os dias ruins parecem não ter fim. Deus está sempre lá e quer falar ao nosso coração.

Nada nem ninguém pode amar mais do que Ele nos amou. Deus deve ser a razão do nosso coração vibrar de alegria! Quando Deus nos orienta - assim como um pai ensina o filho - vemos o amor e o cuidado de Deus conosco. Às vezes ser corrigido dói, mas o Pai sabe o que faz!