Quem tem direito ao reino do céu?

Perguntado por: lgonzaga . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.6 / 5 19 votos

O rico pode entrar no reino do céu tão livremente quanto o pobre, desde que sujeite seu coração e interesses à lei de Deus e ao princípio da verdade; desde que centralize seus interesses em Deus, seu coração na verdade, e sua alma no cumprimento dos propósitos de Deus, em vez de fixar seus interesses e esperanças nas ...

' entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Mt, 7,21) | Palavra de Vida de Junho 2021.

Não erreis: nem os bfornicadores, nem os idólatras, nem os cadúlteros, nem os defeminados, nem os sodomitas, 10 Nem os aladrões, nem os avarentos, nem os bbêbados, nem os cmaldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Mas Jesus também destaca quem são as pessoas que podem receber esta vida eterna. “Todos os que me deste”, ou seja, todos que se relacionam, que buscam um relacionamento com Deus. A vida em relação é uma benção de Deus. Pois é na relação que conhecemos, crescemos e aprendemos uns com os outros.

O Reino pertence, já aqui sobre a terra, àqueles que o acolhem com coração humilde. É a eles que são revelados os seus Mistérios. O povo da antiga aliança, segundo o evangelho de hoje, de Lucas 17,20-25, representado pelos fariseus perguntaram a Jesus se a chegada do Reino de Deus seria visível para todos.

Quem é salvo manifesta frutos de arrependimento em sua vida
Uma pessoa verdadeiramente salva, ou seja, que crê em Cristo, de acordo com a Bíblia, manifestará em sua vida frutos de arrependimento.

No evangelho de hoje, de Lucas 17,20-25, nós vemos que alguns homens piedosos do seu tempo, perguntaram a Jesus “sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: 'O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: 'Está aqui' ou 'Está ali', porque o Reino de Deus está entre vós'”.

O Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos, diz, em Marcos 16:16, que quem crer e for batizado será salvo, sugerindo duas etapas para a salvação: a fé e a ação. Contudo, trata-se de um assunto polêmico, pois no verso seguinte é dito que quem não crer será condenado, sem citar o batismo.

Jesus disse: “E os que crerem em mim e forem batizados (…) herdarão o reino de Deus. E os que não crerem em mim e não forem batizados, serão condenados” (3 Néfi 11:33–34). O batismo é a porta através da qual entramos no caminho que leva ao reino celestial (ver 2 Néfi 31:17–18).

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado' [Marcos 16:15–16].

O dom do Espírito Santo é um dos maiores dons que Deus nos concedeu. Por intermédio desse dom, podemos saber que Deus vive, que Jesus é o Cristo e que Sua Igreja foi restaurada na Terra. Além disso, podemos ouvir os sussurros do Espírito Santo mostrando-nos o que devemos fazer (ver 2 Néfi 32:5).

Começamos a viver a eternidade todas as vezes que nos alimentamos de Jesus. Os sentimentos de Cristo entram em nós, a vontade d'Ele entra em nossa vontade e começamos a fazer parte da vida em Deus.

[Ver Mateus 6:19–20.]