Como desinchar a barriga após laqueadura?

Perguntado por: amoreira4 . Última atualização: 9 de agosto de 2023
4.6 / 5 9 votos

“Outras opções possíveis são: utilização de compressas frias, compressão elástica (faixas, luvas ou meias elásticas), ou ainda drenagem manual”, recomenda. Guilherme cita ainda o uso de medicações anti-inflamatórias e realização de fisioterapia como elementos importantes do tratamento.

Tome água e chás diuréticos
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, beber líquidos saudáveis estimula a função diurética do organismo. Portanto, embora pareça contraditório, quanto mais hidratado você estiver, menos inchado ficará. Além disso, alguns chás têm efeito diurético.

Esse inchaço, geralmente, desaparece em torno de três semanas após a cirurgia plástica. Entretanto, podem existir casos específicos em que o inchaço leva até seis meses para sumir. O tempo para a recuperação do problema depende, majoritariamente, do tipo de procedimento e do local do corpo em que foi realizado.

É normal ter barriga inchada após a laqueadura tubária por laparoscopia? Sim, é normal ocorrer estufamento e distensão da barriga após a cirurgia. Durante o procedimento, é necessário insuflar gás no abdome para permitir a visualização dos órgãos e a realização da cirurgia.

O tempo de recuperação da cirurgia varia de acordo com o procedimento e paciente. Quando se realiza a videolaparoscopia, a recuperação demora de 10 a 14 dias. No caso da laparotomia exige-se 30 dias de repouso. Nesses períodos deve-se evitar esforços físicos e ter relações sexuais.

Retenção de líquido: 5 dicas para desinchar o corpo

  1. 1 Beba em média 2 litros de água por dia. ...
  2. 2 Descanse as pernas. ...
  3. 3 Pratique atividades físicas. ...
  4. 4 Coma frutas. ...
  5. 5 Faça a automassagem.

No caso da laqueadura convencional pode ocorrer aumento ou diminuição do fluxo menstrual, irregularidade do ciclo menstrual, e, antecipação da menopausa, pois o procedimento altera a circulação sanguínea para os ovários. Além disso, o método não é 100% eficaz, apesar de o índice de falha ser baixo.

A eliminação de gases acontece à medida que o intestino retoma sua função. Caso sinta desconforto proveniente disso, o uso de simeticona (Luftal) pode ajudar e não prejudica a cirurgia.

A recuperação após o procedimento pode envolver desconforto onde houve a incisão, cansaço, dores abdominais e efeitos da anestesia. A paciente deve evitar levantar peso e atividades sexuais até receber a liberação do médico, tempo esse que, geralmente, é de ao menos uma semana.

Utilize malhas compressivas. Em cirurgias com grandes descolamentos, o inchaço na pele pode ser maior e uma alternativa simples para ajudar a melhorar edemas é utilizar malhas compressivas, que além de minimizar inchaços, podem auxiliar na cicatrização da pele.

Para identificar se seus pontos estão infeccionados ou inflamarem, observe se há vermelhidão ao redor dos pontos, inchaço, sensação de que o local está mais quente, dor, odor ruim no local da ferida/cirurgia e, em alguns casos, febre alta.

Para você identificar se os seus pontos cirúrgicos estão inflamados, os principais sintomas são:

  1. Vermelhidão;
  2. Inchaço;
  3. Dor ao tocar;
  4. Sensação de calor.