Como desbloquear alguém no instagram?

Perguntado por: ehipolito9 . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.3 / 5 16 votos

Como desbloquear no Instagram pelas configurações

  1. No app do Instagram, acesse seu perfil;
  2. Toque no ícone de três barras;
  3. Selecione “Configurações”;
  4. Entre em “Privacidade”;
  5. Desça a tela e toque em “Contas bloqueadas”;
  6. Localize o perfil em questão e pressione “Desbloquear”.

Teste as marcações
Entretanto, se a pessoa que te bloqueou alterar o nome de usuário e você descobrir, poderá marcá-la em posts da sua própria conta. Em relação aos comentários, não é possível mencionar a pessoa que te bloqueou, um aviso aparece na tela alertando isso.

No celular ou no PC, pesquise o nome de quem desconfia que te bloqueou. Caso a pessoa não apareça nas buscas, é possível que seu perfil tenha sido bloqueado. Pesquise pelo nome de usuário da pessoa para tentar abrir perfil dela.

Ver os Stories do Instagram de forma anônima é possível usando o site Ingramer. O recurso é ideal para pessoas que desejam acessar o conteúdo dos perfis de amigos sem deixar rastros no histórico de visualização da ferramenta. O serviço é acessado pelo computador sem a necessidade de criação de uma conta na plataforma.

Outra forma bem simples de saber se você foi bloqueado é visitar o perfil da outra pessoa usando uma conta do Insta completamente diferente. Se as informações aparecem para a outra conta, mas não para a sua, você foi bloqueado.

Os contatos bloqueados não poderão ver detalhes do seu perfil, como as informações "visto por último" e "online", atualizações de status e sua foto do perfil.

Existem vários aplicativos de terceiros disponíveis na App Store e na Google Play que permitem rastrear quem te bloqueou no Instagram. Um exemplo é o “Followers & Unfollowers for Instagram”, disponível para dispositivos Android e iOS.

Como saber se alguém desativou seu perfil
Peça a uma terceira pessoa com uma conta diferente para pesquisar a conta desejada no navegador. Que sejam ou não amigos da pessoa, ainda assim eles poderão ver o perfil. Dará certo mesmo que a pessoa não tenha postagens ou se ela tiver uma conta privada.

O bloqueio serve para colocar um limite que te ajuda a superar algo que ainda é muito recente e te causa dor. Quando você toma uma atitude deste tipo, deve pensar em você e não na interpretação que a outra pessoa faz disso, e sim no porquê da sua ação. Se é realmente o melhor para você, avance.

Perde a atualização do perfil
Isso significa que o bloqueado não tem acesso à foto do perfil de quem o bloqueou, assim como também não consegue ver nem responder os status. Também há outros indícios, como não conseguir visualizar e responder os status desta pessoa.

O homem quando é bloqueado pode começar a pensar que você conheceu outra pessoa e, simplesmente, o dispensou. Irá pensar que essa foi a melhor forma que você encontrou em não ser mais acionada por ele e sentir ciúme de você com uma pessoa que ele nem ter certeza que existe, mas fica desconfiado.

A diferença está entre receber novas mensagens ou não. Se você quer apenas apagar as informações de uma pessoa, pode excluir o número, mas se preferir encerrar qualquer tentativa de conversa no WhatsApp, o jeito é bloquear. Vale a pena ressaltar que, mesmo bloqueado, o número ainda pode aparecer na lista de contatos.

Seu ex-parceiro
Se uma pessoa está bloqueando e desbloqueando nas redes sociais o seu ex, é sinal de que ela não superou o término do relacionamento completamente. A dor da separação faz com que haja o bloqueio. Mas então, surge a esperança de que ele o aceite de volta, e assim a pessoa o desbloqueia.

O único risco aqui é que durante os segundos em que vir as histórias, a pessoa que vais bloquear será capaz de ver quem viu o seu conteúdo.

Às vezes, as pessoas bloqueiam outras por motivos que não têm relação direta com elas. Pode ser uma questão de privacidade, necessidade de espaço ou até mesmo um mal-entendido.

Porque se sente vigiada/o.
Em um estudo, foi visto como a grande maioria dos participantes admitia que, após um rompimento, stalkeavam e até vigiavam de perto toda a atividade de seus ex nas redes sociais. A pessoa pode se sentir vigiada e sobrecarregada e decidir bloqueá-lo para colocar um fim nessa situação.