Como consultar o sinistro pelo CPF?

Perguntado por: rtavares . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.4 / 5 15 votos

Já para saber se é beneficiário, é preciso dispor da apólice e do CPF do segurado para fazer a busca no site da Susep ou diretamente com a seguradora. Desse modo, será possível identificar se existem apólices que podem dar a você o direito à indenização.

A forma mais rápida de saber se um veículo está sinistrado é a consulta pelo site do Detran. Para isso, você vai precisar do número do chassi e da placa do veículo, fazendo o acesso na sessão “Consulta veículos sinistrados”.

Sinistro é o número que identifica o seu pedido de indenização, ele pode ser encontrado na carta enviada pela Seguradora Líder para quem solicita o recebimento do seguro DPVAT. Esse número está no canto superior esquerdo da carta.

Nas coberturas mais tradicionais, o sinistro se refere apenas à morte do segurado. Contudo é possível contratar coberturas adicionais para casos de incapacidade temporária e invalidez permanente, entre outros. Nesses casos, é possível usufruir do seguro ainda em vida.

Em último caso, entre em contato diretamente com a empresa contratada, seu corretor, estipulante (no caso de contratos coletivos) ou estabelecimento comercial (no caso de produto/serviço contratado em rede varejista). Em caso de dúvidas, entre em contato por meio do seguinte endereço: orientaconsumidor@susep.gov.br.

Através do número de registro do produto na Susep, a partir da máscara numérica 15414.6XXXXX/AAAA-DV, como também máscaras legadas de processos mais antigos, é possível visualizar todas as versões eletrônicas do produto. Selecione a versão correspondente à data de contratação ou renovação do plano.

Em caso de veículo sinistrados, na parte inferior, constará escrito “Sinistro/Recuperação”. Esta é a indicação da seguradora que de aquele automóvel já passou por algum dano por ela coberto. O restante do documento costuma ser idêntico ao de outros carros que não passaram pelo sinistro.

Para saber se um veículo tem sinistro de forma gratuita, existem duas opções: Documento do veículo – Basta olhar o campo de observações. Nesse campo, você deve procurar pela sigla CSV e ver se há uma sequência de números. Caso haja, você deve entrar em contato com o Detran para obter maiores informações.

Tipos de sinistro: mas o que é sinistro?

  • Pequena monta. Em primeiro lugar, temos os sinistros de pequena monta, aqueles que resultam de pequenos acidentes ou batidas. ...
  • Média monta. Por outro lado, os sinistros de média monta acontecem quando há um acidente mais grave, onde o carro sofre danos consideráveis. ...
  • Grande monta.

Para fazer o desbloqueio do sinistro de carro é preciso fazer o pedido no Detran de registro do veículo. Para isso, é necessário preencher o requerimento que fica disponível no portal do Detran.

Tem como cancelar um sinistro? Após a abertura do sinistro, a seguradora tem até 30 dias para fazer as análises necessárias para o pagamento da indenização. Durante esse período, é possível cancelar a ação, desde que a seguradora aceite o procedimento.

O histórico do veículo é disponibilizado gratuitamente pelo site do DENATRAN, basta realizar o cadastro e preencher todos os dados corretamente, mas neste histórico não constará se o veículo passou por leilão ou não, este laudo completo somente é fornecido por empresas especializadas.

É muito comum, no período de renovação, o corretor responsável realizar simulações, ou programar receber propostas de seguros com o objetivo de te ofertar o melhor seguro, e essas simulações automaticamente consultam o CPF do cliente para informar ao corretor as melhores propostas.