Como consultar o auxílio estadual pelo cpf?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
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Para saber se foi contemplado, o interessado deve acessar o site auxilio.am.gov.br/consulta e informar seu CPF e data de nascimento.

Além do endereço eletrônico www.auxilio.am.gov.br e dos números (92) 99498-7874 e 99267-1185, eles poderão ligar para 0800-434-4040.

O benefício Auxílio Manauara será pago pelo aplicativo CAIXA TEM. Para verificar o pagamento basta acessar a sua conta digital pelo aplicativo.

O serviço também poderá ser feito de forma on-line por meio do site https://auxilio.am.gov.br/. Para atender com mais agilidade a população, o FPS disponibilizou duas linhas para que os contemplados possam entrar em contato para realizar o agendamento de retirada do cartão.

A orientação é para que os beneficiados consultem o status do benefício através da opção “Acompanhe a sua solicitação”, que já está disponível no portal auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br.

Como sacar e consultar o saldo do cartão?

  1. Vá até um caixa eletrônico do Banco do Brasil, Banco24Horas ou correspondente bancário.
  2. Insira o cartão do programa.
  3. Digite os códigos solicitados.
  4. Saque o dinheiro ou, se preferir, apenas confira o saldo.

Por meio do Aplicativo do Cadastro Único ou pelo acesso web no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O aplicativo pode ser baixado por meio das lojas de aplicativos Apple Store e Play Store ou acessado na sua versão web através do endereço cadunico.dataprev.gov.br/ .

A partir dessa situação, muitos acreditaram que a opção Auxílio Brasil saiu do Caixa Tem porque foram cortados do programa social. O Auxílio Brasil ter sumido do Caixa Tem não significa que o benefício foi cortado para o indivíduo, mas sim que provavelmente está existindo uma atualização no sistema do aplicativo.

A lista de beneficiários do Auxílio Brasil com as respectivas parcelas disponibilizadas em seus nomes está disponível para consulta no Portal da Transparência (www.transparencia.gov.br), mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

Quem poderá receber (quais requisitos será preciso)?
1) Empresas que, até 31 de março de 2021, estavam inscritas na Receita Estadual do Rio Grande do Sul e constem como ativas e registradas como optantes do Simples Nacional, com atividade principal (CNAE) de alojamento (CNAE 55) ou alimentação (CNAE 56).