Como colocar o assunto?

Perguntado por: gxavier . Última atualização: 12 de julho de 2023
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7 dicas para escrever o "assunto" perfeito nos emails

  1. Ser específico. ...
  2. Ser resumido. ...
  3. Não desperdiçar espaço. ...
  4. Facilitar as pesquisas. ...
  5. Não criar ansiedade. ...
  6. Incentivar uma resposta/acção. ...
  7. Incluir nome da empresa/identificação.

O que escrever no assunto do email
É interessante que o título possua a palavra “CV” ou “Candidatura”, o nome do candidato e também a vaga que quer atingir. Por exemplo: CV Ana_Paula_Bessegatto – Vaga para Psicóloga.

Boas opções são:

  1. Prezado ou prezada.
  2. Caro ou cara.
  3. Estimado ou estimada.
  4. Senhora ou senhora.

O cabeçalho de um e-mail é a parte da mensagem que tem as informações do remetente, assunto, data e destinatário, entre outras informações.

tenham em consideração o seguinte:

  1. Ser específico. ...
  2. Ser resumido. ...
  3. Não desperdiçar espaço. ...
  4. Facilitar as pesquisas. ...
  5. Não criar ansiedade. ...
  6. Incentivar uma resposta/acção. ...
  7. Incluir nome da empresa/identificação.

Editar o assunto de um e-mail

  1. Ao lado de Tipo de resposta , clique na seta para baixo. Editar assunto.
  2. Digite um novo assunto.

Enviar uma mensagem

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Gmail .
  2. No canto inferior direito, toque em Escrever.
  3. No campo "Para", adicione os destinatários. Você também pode adicioná-los das seguintes formas: ...
  4. Adicione um assunto.
  5. Escreva sua mensagem.
  6. Na parte superior da página, toque em Enviar .

“Saudações, ou Olá lá”, (Usado quando não se sabe o nome do destinatário ou quando se envia um e-mail para endereços de e-mail de empresas como “contact@xyz.com”), “Olá (primeiro nome)”, (Isto é menos formal que “Caro” mas mais formal que “Olá”, “Olá a todos”, (No caso de haver múltiplos destinatários).

Vamos ver alguns exemplos de frases construídas com a linguagem formal:

  • Senhora, aceitaria uma xícara de chá?
  • Prezado, anexei a este e-mail o ofício referente à requisição solicitada.
  • Vossa Excelência participou da reunião.
  • Estou muito bem, obrigada!
  • Infelizmente, não poderei ajudá-lo, senhor.

Ao iniciar o seu e-mail informal, um simples "olá" ou "olá" é tudo o que é necessário para dar início a uma conversa amigável por e-mail. Para uma forma menos formal de saudação, não precisamos de nos preocupar muito com as palavras que escolhemos.

Como devem ser os e-mails informais
É possível iniciar a conversa com um "Olá", por exemplo, e finalizar com um "Até mais". A assinatura também pode ser mais simples, mas é recomendado manter um padrão que transmita profissionalismo (nome e setor do colaborador, por exemplo).