Como colar na prova?

Perguntado por: . Última atualização: 28 de junho de 2023
4.5 / 5 11 votos

Cole usando uma pilha de papéis: esconda a folha da cola em um lugar separado da prova para não ser pego em flagrante. Você pode guardá-la no banheiro, na cadeira de alguém etc. Esconda as colas sob a manga de uma camisa de manga longa: este também é um bom método, já que o professor não vai procurar nesse local.

Durante a prova, coloque o aparelho entre as pernas ou esconda dentro do estojo. Outra dica é, antes da prova, usar o celular de alguém para enviar as anotações por mensagem de texto para o próprio aparelho. Lembre-se de colocar o celular no silencioso!

Se algum aluno “colar” na hora e o professor tiver certeza, poderá anular a prova pra esse aluno, oferecendo a ele oportunidade de se recuperar em outra ocasião.

“A cola é a única fonte de consulta permitida no momento da realização da prova e deve ser elaborada pelo próprio estudante. Ele precisa estudar para preparar sua cola. Serve de apoio na prova e minimiza a pressão da memorização e o nervosismo comum em dias de prova”, explica.

PC: Ctrl + c para copiar, Ctrl + x para recortar e Ctrl + v para colar. Mac: ⌘ + c para copiar, ⌘ + x para recortar e ⌘ + v para colar.

Como as pessoas colam em provas online
Eles podem fazer isso copiando e colando o conteúdo de aprendizagem em um mecanismo de busca para encontrar as respostas [1]. Outra forma de trapacear é com mensagens de texto. Eles podem compartilhar o teste com outros participantes ou pedir-lhes as respostas.

''Cola'' no Enem ou em concurso público pode ser punida com prisão.

Como evitar cola durante as provas? Veja 4 dicas!

  1. Faça um bom ensalamento. ...
  2. Randomize as alternativas e as questões. ...
  3. Opte pelo browser travado. ...
  4. Crie provas pelo modelo dinâmico.

A cola é uma afronta e uma traição para o professor. Esse tipo de cola frustra o professor que se esforçou para dar o conteúdo e tentou chamar os alunos para prestar atenção. Além disso, quebra a confiança do professor com o aluno.

A cola vai desde o conceito de burla, transgressão e cooperação até a cópia integral de trabalhos de terceiros, o plágio (Pimenta, 2010).

Colar só é crime em Vestibular e concursos públicos.

A cola branca escolar, também chamada de PVA (poliacetato de vinila), é aquela que conhecemos ainda na Educação Infantil quando são propostos os primeiros exercícios de colagem. De lá em diante, quando é necessário unir, emendar ou recuperar algo, é a solução que vem à mente.

Nem todas as pessoas têm o hábito de usar comandos de teclado para as tarefas, mas é muito difícil quem não conheça os atalhos Ctrl+C e Ctrl+V para copiar e colar. No Windows, é possível também usar Ctrl+X para recortar e Ctrl+Z para desfazer uma ação recente.