Como cancelar uma compra no cartão de débito Nubank?

Perguntado por: dalves . Última atualização: 21 de agosto de 2023
4.5 / 5 10 votos

Como pedir estorno do cartão Nubank?

  1. Reúna os motivos ou provas que levaram ao pedido do estorno (fotos do produto em mau estado, comprovante de atraso na entrega, etc);
  2. Tenha um registro da conversa do pedido – como um protocolo de atendimento, e-mail ou a própria confirmação de cancelamento.

2º passo: toque em “Assistente de pagamentos”; 3ºpasso: agora escolha qual a conta deseja apagar; 4º passo: depois, clique no ícone de lixeira no canto superior direito da tela; 5º passo: toque em “Opções”;6º passo: clique em “Deletar” e pronto.

Como fazer estorno de débito? Em lojas físicas o estorno de débito pode ser feito através da maquininha de cartão utilizada pelo lojista ou até mesmo pelo App da operadora da máquina de cartão. Nas compras online a devolução da quantia poderá ser solicitada no SAC da empresa, informando o motivo da devolução.

Quando o pagamento é parcelado, o estorno pode ser feito no valor total na fatura seguinte ao pedido, liberando o limite do cartão do consumidor ou mantendo a cobrança das parcelas. Outra forma é o banco cobrar pelas parcelas e fazer o estorno total somente na última fatura de cobrança.

Segundo o aplicativo do Nubank o valor tem um prazo de 7 dias úteis para ser estornado da minha fatura.

0800 591 2117

Telefone. 0800 591 2117 (demais localidades).

4020-0185

O telefone do Nubank é 4020-0185 para capitais e regiões metropolitanas. Nas demais regiões o contato é 0800 591 2117.

Quando o cliente recebe a fatura do cartão e vê uma compra que ele não reconhece, pode notificar o banco. O banco, por sua vez, ao notar alguma irregularidade na compra, realiza o cancelamento e o estorno ocorre.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único.

Você também pode cancelar sua associação pelo e-mail atendimento@compraevolta.com.br, ou entrando em contato com a central de Atendimento ao Cliente. Como acessar minha conta Compra e Volta?

O passo a passo é o seguinte:

  1. Abrir o app;
  2. Clicar na compra para acessar seus detalhes;
  3. Selecionar a opção “Reportar”;
  4. Escolher o motivo da contestação;
  5. Seguir o passo a passo, descrevendo exatamente o ocorrido;
  6. Reportar a transação.