Como cancelar assinatura Globoplay e pedir reembolso?

Perguntado por: ocortes4 . Última atualização: 17 de julho de 2023
4.9 / 5 19 votos

Se você contratou o Globoplay pela web (navegador), pode solicitar o cancelamento da sua assinatura siga os passos abaixo:

  1. Acesse o minhaconta.globo.com;
  2. Clique em "Ver Pagamentos";
  3. Clique na assinatura que deseja cancelar;
  4. Clique no botão "Cancelar assinatura" no final da página.

Clique em Histórico de pedidos. Encontre o pedido que você pretende devolver. Nele, clique em Mais . Selecione Solicitar um reembolso ou Informar um problema e escolha a opção que descreve sua situação.

Assinei no site:

  1. Acesse meusprodutos.globo.com;
  2. Insira seu e-mail e senha da Conta Globo;
  3. Clique na assinatura que deseja cancelar; Imagem Ilustrativa*
  4. Clique no botão "Cancelar Assinatura"; Imagem Ilustrativa*
  5. Selecione o motivo do cancelamento e clique em "Continuar" para confirmar o cancelamento da assinatura.

O estorno constará na conta vinculada ao cartão utilizado em até 15 dias úteis. Ressaltamos que o prazo de até 15 dias úteis é uma regra determinada pelos bancos e nós não temos como interferir neste prazo. Desse modo, é necessário aguardar o prazo de até 15 dias úteis.

Acesse meusprodutos.globo.com; Insira seu e-mail e senha da Conta Globo; Clique no produto Combate; Clique em "Falar com atendimento" ao final da página.

Para acessar o atendimento online, acesse globoplay.com/chat.

Em um dispositivo Android:

  1. Abra o app Google Play .
  2. No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  3. Toque em Pagamentos e assinaturas Assinaturas.

Acesse o minhaconta.globo.com; Clique em "Ver Pagamentos"; Clique na assinatura que deseja cancelar; Clique no botão "Cancelar assinatura" no final da página.

Como cancelar Globoplay: assinatura anual
Acesse com seu login e senha. Em seguida, vá até o campo “Ver Pagamentos” e clique em “Minhas Assinaturas”. Selecione a opção “Globoplay” e deslize a página até chegar na opção “cancelar assinatura”. Clique nessa opção e escolha o motivo do cancelamento.

Como consultar o contrato da minha assinatura?

  1. Acesse meusprodutos.globo.com;
  2. Insira seu e-mail e senha da Conta Globo; Imagem ilustrativa*.
  3. Clique na assinatura que deseja consultar o contrato; Imagem ilustrativa*.
  4. Clique no botão "Ver contrato" e o contrato será apresentado na tela.

Nas compras feitas com o cartão de crédito, o reembolso é feito direto na fatura do cartão. O prazo para o reembolso acontecer, depende de quando fez a solicitação e da data de fechamento de fatura. Isso, porque o valor gasto, volta para o limite ou se transforma em crédito.

Para o cancelamento de uma compra feita presencialmente, você deve primeiro solicitar o cancelamento e estorno do valor ao estabelecimento onde fez a compra. Caso haja recusa, entre em contato diretamente com a operadora do seu cartão de crédito e cancele a operação.