Como ativar a internet da Claro?

Perguntado por: mribeiro . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.9 / 5 9 votos

Como configurar internet e dados do meu celular?

  1. Clique em ajustes, depois na opção celular;
  2. Vá nos dados do celular;
  3. Em Voz e Dados. (Mantenha o LTE atualizado).

Ativar os dados móveis do Android é muito simples, e vamos explicar logo a seguir:

  1. Vá em “configurações”;
  2. Selecione “Mais configurações”;
  3. Selecione “Redes móveis”;
  4. Escolha o chip que será conectado à internet (só um pode ser selecionado);
  5. Vá em “Dados móveis” para ativar ou desativar a função.
  1. Abra o App Minha Claro Residencial;
  2. Toque nos ícones Suporte > Meus produtos;
  3. Vão aparecer (bolinhas verdes), que significam que sua conexão está funcionando;
  4. Se tiver alguma falha técnica, aparecerá um aviso;
  5. Se quiser, toque em > Preciso de ajuda e siga as instruções.

Pode ser uma manutenção programada da rede Claro ou alguma falha técnica, como por exemplo: falta de energia ou fortes chuvas. Clique aqui para verificar as interrupções de rede e/ou manutenções programadas. Também podem influenciar: morros, montanhas, elevadores e locais fechados.

Tecle *1052# e siga as instruções.

Celular da Claro fora do ar ou sem sinal

  1. Desligue o seu celular;
  2. Retire o chip do aparelho;
  3. Aguarde alguns segundos;
  4. Recoloque o chip;
  5. Ligue o aparelho;
  6. Aguarde o retorno do sinal.

Ligue para o número de telefone *1052 (usando outra linha de qualquer operadora); Informe o número de celular que você quer reativar e não desligue a chamada até finalizar todo o processo; Se houver algum erro, será aberto automaticamente um protocolo para verificação da nossa equipe com prazo de até 05 dias.

Há motivos para que seu Android não consiga se conectar à rede Wi-Fi. A rede pode não estar funcionando devido a uma falha de rede ou sinal, uma configuração incorreta do dispositivo, senha de rede errada. Até mesmo a capinha do seu smartphone pode ser grossa demais e prejudicar a conexão.

Atendimento Telefônico: Para falar com a Claro por telefone, basta ligar para o número *1052# do seu celular Claro ou para o número 1052 de qualquer telefone fixo ou móvel. Você pode escolher a opção de atendimento desejada, como suporte técnico, informações sobre planos e serviços, cancelamentos, entre outros.

Abra o app Configurações e toque em Rede e Internet ou Conexões. Essas opções podem variar de acordo com o dispositivo. Desative o Wi-Fi, ative os dados móveis e veja se há alguma diferença. Se não houver, desative os dados móveis, ative o Wi-Fi e confira novamente.

Número da Claro: 0800 637 1515 | Telefone Atendimento, Vendas e Suporte

Número Claro 08000800 662 1515
Central de Atendimento Claro1052
WhatsApp Claro para FAQ(11) 99991-0621
Telefone Net Claro Móvel1052
Telefone Net Claro Residencial106 21

Ele conta com ligações ilimitadas para qualquer operadora, usando o 21, SMS à vontade para Claro e 300 SMS para outras operadoras. Além do WhatsApp, o plano pré-pago também possui navegação ilimitada no Claro Música, Claro Vídeo, Claro Notícias e o NOW.

Claro lança pré-pago com 6 GB e WhatsApp ilimitado a partir de R$ 19,99 mensais. ️ Esta matéria foi originalmente publicada em novembro de 2019. O portfólio de planos pré-pagos já foi atualizado pela Claro.

Meu serviço ficará bloqueado? Para evitar o bloqueio dos seus serviços Claro, efetue o pagamento da sua fatura dentro do prazo de vencimento. Se o seu sinal já está bloqueado, você pode pagar sua fatura atrasada e informar pagamento para que o sinal seja restabelecido rapidamente.

Ligue para *1052# ou mande um SMS para 1052. Clique no botão abaixo para ligar e abrir o menu interativo.