Porque não consigo finalizar o cadastro do meu chip da Claro?

Perguntado por: ifogaca3 . Última atualização: 11 de julho de 2023
4.1 / 5 12 votos

O que faço se tiver dificuldades para fazer meu cadastro? Se você tiver alguma dificuldade pra fazer seu cadastro Pré pago, você pode ligar no número 1052 ou ir até uma de nossas lojas Claro. Para mais informações sobre o cadastro, assista ao vídeo abaixo ou clique aqui.

Acesse o link enviado por SMS, tecle *552# ou ligue *552 do seu celular Claro. Você também pode acessar o link abaixo e concluir seu cadastro em poucos minutos.

Reinicie o celular
O não reconhecimento do chip pode acontecer por algum erro momentâneo, o que pode fazer com que o sinal seja perdido. Nesse caso, reiniciar o aparelho pode resolver o problema de alguma forma.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

Se seu cadastro foi feito sem problemas, sua linha estará liberada para uso em até quatro horas. Caso tenha problemas com o cadastro ou com a liberação da linha, você pode ir à uma loja Claro ou ligar no 1052. O cancelamento da linha pré paga é feito após 180 dias completos sem créditos.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

SMS:

  1. Envie a palavra Claro para 1052.
  2. Escolha a opção 2 (saldo e recarga)
  3. Escolha a opção 1 (consultar saldo)
  4. Você receberá uma mensagem com o saldo disponível e a validade.

Como ativar Chip Claro pela internet:

  1. Desligue o celular.
  2. Coloque o novo chip Claro em um celular.
  3. Ligue o aparelho.
  4. Entre no portal Claro cadastro;
  5. Siga as instruções necessárias e informe os dados pessoais para concluir o cadastro do chip;
  6. Aguarde a confirmação do procedimento;

Ligue para *8486; Escolha a opção “Falar com um atendente”; Tenha o número do seu CPF em mãos e forneça para o atendente; Após o procedimento, aguarde o SMS confirmando o cadastro.

Como usar o eSIM da Claro no Android? Motorola G53: vá na seção de Configurações do celular e toque na opção Rede de internet e depois em Rede móvel. Feito isso, basta escolher Fazer download de um chip, aperte Próximo e leia o QR Code. Faça o download, volte às configurações e escolha usar o chip SIM.

Entre em contato com a TIM, mesmo que ligando de outro aparelho no número 1056 e tente falar com um representante (atendente) para obter mais informações.

Não há um limite acerca de quantos chips você pode ter cadastrados em seu CPF. Mas, como explicamos anteriormente, é interessante que você verifique junto às operadores e desative aqueles que já não usa mais ou não identifica como sendo seus.

Entre os mais populares, destacam-se o Truecaller e o Whoscall, disponíveis para iOS (iPhone), Android e com consulta Web (se não quiser baixar).

Você pode acompanhar o status das suas solicitações de suporte/visita técnica direto no site ou app Minha Claro residencial. Procure no Menu e veja o status. Você pode acompanhar o status do seu pedido feito na Loja Online da Claro clicando aqui; Digite o número do pedido e o CPF para ver as informações.