Como atender pela primeira vez?

Perguntado por: ogil . Última atualização: 17 de julho de 2023
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Como conquistar o paciente no primeiro atendimento?

  1. Recepcione o paciente. No começo deste artigo, mencionamos que o profissional de saúde deve receber o paciente de forma que este se sinta como alguém indo visitar um amigo, certo? ...
  2. Apresente seu espaço ao paciente. ...
  3. Ofereça o famoso cafézinho. ...
  4. Seja um bom ouvinte.

Confira 5 dicas de como atender bem um paciente

  1. Ofereça um ambiente confortável. O primeiro passo para um bom atendimento é fazer com que o paciente se sinta confortável. ...
  2. Seja, empático, educado e solícito. ...
  3. Treine a sua equipe. ...
  4. Peça feedbacks. ...
  5. Utilize a tecnologia ao seu favor.

Ofereça um ambiente agradável
Um cafezinho quentinho, uma recepção organizada e um ambiente aconchegante são cartões de visitas para sua clínica. Pense no paciente que vai pela primeira vez. Encontrar o local em ordem pode lhe trazer paz antes da consulta.

7 dicas de comunicação com o paciente

  1. Escute os pacientes. ...
  2. Perceba os sinais não verbais. ...
  3. Seja empático durante a comunicação com o paciente. ...
  4. Seja claro ao passar orientações. ...
  5. Esteja preparado para as perguntas do paciente. ...
  6. Comporte-se amigavelmente. ...
  7. Fale a mesma linguagem que o paciente.

Ouça o que o paciente tem a dizer, contar histórias e conversar faz parte da experiência. Essa dica é de grande importância, pois melhora a percepção de atendimento por parte do seu cliente. Lembre-se: As pessoas podem até esquecer do seu nome, mas elas nunca vão esquecer da forma como foram tratadas por você!

A prioridade em qualquer paciente que necessita de tratamentos de emergência é a preservação da vida e, para tal fim, requer a avaliação rápida das lesões e a instituição de medidas terapêuticas de suporte, com a finalidade de tratá-las ou reduzir as complicações mais graves.

Ouça os clientes e desenvolva a empatia
Nem sempre o cliente tem razão, mas, até nesses casos, precisa receber a devida atenção. Às vezes, apenas ser ouvido, respondido e bem tratado é o bastante para acalmá-lo. Devem ser feitas perguntas, demonstrando genuíno interesse por ele.

Abaixo listamos os cincos erros mais comuns cometidos na recepção que acabam afastando os pacientes.

  • Possuir uma recepção desorganizada e demora no atendimento. ...
  • O paciente ser mal atendido pelo telefone. ...
  • Não retornar ligações. ...
  • A negligência na recepção. ...
  • A falta de comunicação entre médico e recepcionista.

Passo a passo para deixar seu paciente à vontade nas consultas

  1. Invista na decoração do seu ambiente. Seu consultório é confortável para os pacientes? ...
  2. Tenha uma recepção, e não uma sala de espera. ...
  3. Capacite suas recepcionistas e secretárias para terem empatia pelos pacientes.

Use a escrita. A escrita pode ser usada na terapia com pacientes impossibilitados de ouvir e falar como um recurso comunicativo. Por meio dela, o sujeito e o terapeuta podem compartilhar informações e se comunicar. A escrita também pode ser uma forma da pessoa trabalhar com suas emoções.

Observar a linguagem verbal e não verbal.
Isso justifica a importância de uma consulta presencial, uma vez que em consultas a distância, a observação da linguagem fica prejudicada.

Ser paciente: aprenda como ter essa virtude em 6 passos!

  1. Entenda que você pode lidar com as adversidades. ...
  2. Meditar. ...
  3. Durma o suficiente. ...
  4. Mova-se conscientemente. ...
  5. Desacelere. ...
  6. Pratique o ato de agradecer. ...
  7. Será que é realmente importante ser paciente? ...
  8. Conclusões sobre o porquê ser mais paciente faz bem a sua saúde.

Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

1o As pessoas portadoras de deficiência física, os idosos com idade igual ou superior a sessenta e cinco anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo terão atendimento prioritário, nos termos desta Lei. Art.

O START (Simple Triage And Rapid Treatment; Triagem Simples e Tratamento Rápido) é o método de triagem mais utilizado ao redor do mundo (G. Super et al,. 1994). É um método simples, rápido e sistematizado que se baseia na capacidade de andar, avaliação da respiração, circulação e nível de consciência.

Como atender um cliente na recepção?

  1. Sorria.
  2. Entenda o que ele deseja.
  3. Confirme com ele o que você entendeu.
  4. Informe o que ele precisa fazer.
  5. Se coloque à disposição.